

Se dentro de campo o grande desfalque da seleção americana é a do ídolo Landon Donovan, fora das quatro linhas a principal ausência no Brasil será do presidente Barack Obama. Em entrevista ao Terra, o porta-voz do departamento de Estado americano, Justen Thomas, desconversou sobre a decisão do governo dos Estados Unidos e elogiou a recepção que os jogadores e turistas estão recebendo em São Paulo.
Thomas também ressaltou que tudo corre bem com a segurança dos atletas e visitantes que vieram ao Brasil para acompanhar o Mundial e que a popularidade do esporte está crescendo no país.
Sobre a polêmica envolvendo a Copa de 2022, em que os Estados Unidos poderiam tentar se tornar sede do evento, que será realizado no Catar, o porta-voz disse que a competição ainda está muito distante e que o foco é para a Copa e os Jogos Olímpicos no Brasil.
Terra – Como estão vendo a recepção dos brasileiros aos atletas dos EUA?
Justen Thomas – Que eu saiba os americanos estão sendo muito bem tratados em São Paulo. Obviamente, estamos preocupados com a segurança deles, mas até agora não houve nenhum problema. Também estamos focados nos americanos que estão no Brasil, não apenas os jogadores, mas também os turistas. É responsabilidade primária do departamento de Estado a segurança do americano no exterior.(Terra)