Poste com transformador tomba e deixa moradores sem energia no Gilberto Mestrinho

Reprodução/Ampost

Um poste de energia, com um transformador, despencou na tarde desta quarta-feira (15), na rua Aramaça, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus e causou transtornos para os moradores da área.


De acordo com relatos de testemunhas, o acidente aconteceu durante uma reforma na calçada de uma igreja localizada na região. Integrantes do templo religioso estavam realizando a obra na calçada quando utilizaram um martelete, uma máquina que é utilizada para quebrar o concreto. Durante o uso do equipamento, a calçada cedeu e o poste de energia, que estava fixado nela, despencou.

A estrutura abrigava um transformador de energia, o que aumentou os riscos do acidente. Com o tombamento do poste, a rua teve que ser fechada, pois a fiação ficou solta, representando perigo para os moradores e pedestres que passavam pelo local.

Os moradores da região ficaram presos dentro de suas casas devido ao risco de choque elétrico. Preocupados, muitos entraram em contato com a Amazonas Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, para informar sobre a situação e solicitar reparos emergenciais.

A empresa foi acionada imediatamente e uma equipe de técnicos foi enviada ao local para realizar os reparos necessários. Para garantir a segurança dos moradores, a Manaus Energia precisou desligar a rede elétrica da região enquanto os trabalhos de recuperação eram realizados.

Felizmente, o acidente não resultou em feridos. No entanto, a queda do poste e o corte de energia afetaram a rotina dos moradores da rua Aramaça e regiões próximas. Além disso, a interrupção no fornecimento de eletricidade também causou transtornos para estabelecimentos comerciais da área.

Fonte: Ampost

Artigo anteriorSobe para 98 número de botos encontrados mortos, no Amazonas
Próximo artigoFuncionários da Millenium Locadora estão com salários atrasados e ameaçam entrar em greve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui