Postos do SINE nos PACs facilitará atendimento, diz Souza

Deputado Francisco Souza, defende SI NE nos PACs

Deputado Francisco Souza, defende SI NE nos PACs

O deputado estadual Francisco Souza (PSC), requereu à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Amazonas (Aleam), a implantação de postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizados nas Zonas Leste, Oeste e Centro Oeste de Manaus.

O serviço que será disponibilizado para população é o cadastro para vaga de emprego, que é realizado somente no SINE central.

De acordo com o deputado Francisco Souza, as Zonas Leste, Oeste e Centro Oeste, apresentam um grande número de habitantes, bairros e extensas áreas territoriais, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) registrado em 2010.

“Cada uma dessas Zonas que apresentam um número altíssimo em habitantes, precisam do serviço do SINE para fazerem cadastros de emprego. A Zona Leste é composta por 11 bairros, sendo que os bairros de São José, Jorge Teixeira, Zumbi e Colônia Antonio Aleixo, são os mais populosos segundo o censo do IBGE 2008; já a Zona Oeste, que ocupa 12.828,44 hectares de acordo com o IBGE 2010.Então é preciso que este sistema possa ser implantado para que venha atender todas estas zonas que apresentam um grande numero habitacional,” explicou Souza.

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui