Praciano: o coringa das esquerdas nessa eleição

Praciano abriu mão de sua candidatura ao Senado - Foto: Divulgação

Em nome do projeto nacional da esquerda, que é de eleger Lula presidente para revogar todas as ações do ‘desgoverno’ federal e realizar um governo popular para que o ‘Brasil Volte a Ser Feliz’. O ex-deputado Francisco Praciano tem feito gestos políticos para construir a unidade da esquerda no Amazonas e construir um palanque forte para Lula no Estado. Praciano afirmou “eu sou um coringa nesse jogo, e o partido usa como quiser, estou pronto para cumprir qualquer missão de meu partido”.


Praciano abriu mão de sua candidatura ao Senado em nome da unidade da esquerda e em respeito às direções nacional e estadual de seu partido abrindo espaço para a senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB) compor a chapa majoritária. Praciano fez uma proposta a direção nacional do PT e ao PSB Estadual de construir um acordo em nome da unidade da esquerda do Amazonas, numa chapa David Governador, Praciano Vice Governador e Vanessa Senadora. Praciano disse jogou as cartas na mesa e aguarda posicionamento da direção estadual e nacional do PT e a resposta do PSB em relação a sua proposta.

Praciano e a Senadora Vanessa são as duas vozes da esquerda que representariam o palanque de Lula no Estado, a pauta da esquerda, do ante golpe, denunciando o desmonte de políticas públicas, contra a reforma trabalhista e previdenciárias, defesa da democracia e soberania nacional. Para o ex-deputado federal Francisco Praciano se ele e Vanessa ficarem de fora da chapa majoritária, o Amazonas perderá essa voz da esquerda prejudicando o projeto nacional.

Não precisa ser especialista em política para perceber a coligação de David Almeida (PSB) só tem a ganhar com o reforço de Praciano (PT) como vice e Vanessa (PCdoB) senadora. A composição ganhará uma identidade de esquerda e conseguirá atrair os votos de Lula para o candidato a governador que só tende a crescer.

Praciano abriu mão de sua candidatura ao Senado – Foto: Divulgação

Além de trazer a militância de esquerda que está militância que está mais viva do que nunca, após o golpe de 2016. Somada com a base social nos sindicatos e movimentos sociais urbanos e rurais. Essa composição David Almeida governador, Praciano vice e Vanessa senadora que estão ao lado do povo, tem real chance de ser vitoriosa.

O presidente de honra do PSB estadual, Serafim Corrêa tem defendido essa aliança nas reuniões internas do seu partido, que ainda enfrente resistência. Não custa lembrar que desde 1982, a única liderança de esquerda que derrotou a direita no Estado nos últimos 36 anos, foi Serafim Corrêa, na eleição de 2004 contra o atual governador Amazonino Mendes. Portanto, de estratégia política para derrotar esse grupo que governo o Estado o Serafim entende.

Para o presidente do PCdoB que reuniu com a militância de seu partido neste sábado, que confirmou a candidatura de Vanessa ao Senado com prioridade na chapa do PSB e PT, afirmou que “as tensões iniciais estão se dissipando e que todo mundo vai se dando conta que juntos, talvez, seja melhor para todos, respeitando as opiniões de cada um”, disse Eron Bezerra.

Artigo anteriorConheça nove tipos de pai que nunca perdem o senso de humor
Próximo artigoNo dia dos pais, homem é assassinado no Monte das Oliveiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui