Praia da Ponta Negra ficará interditada por um prazo inicial de 45 dias

Por medida de segurança, a Praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste, será interditada para banho a partir desta quarta-feira (28), pelo prazo inicial de 45 dias. A informação foi anunciada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante coletiva.


A ação é resultado do Termo de Ajustamento de Consulta (TAC), assinado ainda em 2013, entre a Prefeitura de Manaus, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que resultou na adoção das atuais normas de uso da praia perene e estabeleceu como cota de segurança aos banhistas a marca de 16 metros para o Rio Negro.

A interdição pode ser prorrogada até que o período de chuva comece e regularize a cota de banho, acima dos 16 metros. Nesta terça, dia 27, a cota atingida pelo Rio Negro é de 15,95 metros – conforme medição do Porto de Manaus. Na mesma data, em 2014, a cota da vazante era de 19,93 metros.

Segundo a Cláusula 1 do TAC, parágrafo 3, “a interdição automática do uso da praia ocorrerá sempre que os laudos e/ou relatórios a que se referem os parágrafos anteriores comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas”.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, explicou que todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e demais órgãos que já atuam na Ponta Negra vão direcionar suas atividades para orientar e fiscalizar os banhistas.

Com informações da assessoria de comunicação

Artigo anteriorPolícia Civil prende trio que matou brutalmente holandês em Manaus
Próximo artigoInfraero realiza ‘Spotter Day’ no Aeroporto Internacional de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui