Preços altos e crise no mercado faz com que locadoras de veículos se tornem mais populares

Foto: Divulgação/iStock

Manutenção de veículos e preço de combustíveis fizeram com que muitos brasileiros vendessem automóveis

Nos últimos anos, cada vez mais pessoas optaram por vender seus veículos. A oferta de transporte público em regiões centrais e o aumento nos contratos de trabalho já no estilo home office fizeram com que muitas pessoas colocassem na ponta do lápis o custo de manter um automóvel e os benefícios que ele pode trazer.

Com o aumento do combustível e a crise no mercado, que torna tudo ainda mais caro, a substituição do veículo pelo transporte público, muitas vezes, foi uma necessidade, e não uma simples escolha.

Entretanto, para algumas situações, o carro é a melhor maneira de realizar algumas atividades, como em uma viagem, por exemplo. Para esses momentos, o custo-benefício de alugar um carro vem sendo descoberto por quem deixou os veículos de lado no dia a dia.

Aumento na procura por locadora de veículos

Alugar carros está cada vez mais popular entre os brasileiros. Além das locações diárias, diversas empresas já oferecem a opção de locação por um período maior de tempo, o que permite maior economia, principalmente quando há uma certa recorrência.

Nessas situações em que o contrato é mensal, o usuário não precisa arcar com alguns custos que normalmente pesam no bolso dos proprietários de automóveis. Manutenção, impostos e seguro anual, por exemplo, podem representar um alto custo no orçamento das famílias hoje em dia.

Há ainda as empresas que perceberam a economia que pode ser feita ao diminuir a sua frota de veículos próprios. O fenômeno da terceirização também chegou ao patrimônio desses empreendimentos, que viram a oportunidade de levar mais segurança ao seu caixa com a contratação de serviço de aluguel de automóveis.

Vantagens da locação de veículos

Além da economia com alguns custos de manutenção e pagamento de impostos, o uso de carros alugados permite que o motorista tenha a experiência de dirigir diversos modelos. Afinal, a troca de veículo não precisa ser pelo mesmo modelo.

Isso faz com que muitas pessoas que tenham o plano de adquirir um carro optem inicialmente por alugar um do modelo que têm em mente, a fim de testar se ele realmente supre suas necessidades do dia a dia.

Além de poder alugar carros novos, um novo serviço que tende a se destacar em 2022 é o aluguel de carros seminovos, com preços ainda mais baixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui