Prefeito da cidade de Rondônia é morto a tiros ao chegar em casa

Chico Pernambuco foi baleado dentro do carro com tiros/Foto: Divulgação

O prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente de Souza, conhecido como Chico Pernambuco, foi assassinado tiros na noite de sábado (18), em frente á casa onde morava, no bairro União. O crime pode ter motivação política, segundo informou a delegada Keity Mota Soares, titular da delegacia de Candeias, que investiga o caso.


Conforme a polícia, o prefeito estava dentro do próprio carro que levou os tiros de pistola. O parlamentar de 66 anos chegava em casa com a namorada e uma criança, quando dois homens se aproximaram de motocicleta e efetuaram vários disparos. Chico Pernambuco foi atingido por dois tiros no peito e um no rosto. A namorada, uma jovem de 21 anos, foi baleada em uma das mãos e na perna direita. A criança não foi atingida pelos tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio aconteceu às 21h50. Depois de efetuar os disparos, os criminosos fugiram sem ser identificados.

Moradores que ouviram os tiros disseram à polícia que confundiram o barulho com o som da explosão de um transformador, quando saíram para ver o que tinha acontecido, encontram o prefeito morto. O óbito foi confirmado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

A jovem baleada foi encaminhada a uma unidade de saúde local e transferida para o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, a 20 quilômetros da cidade.

Chico Pernambuco foi baleado dentro do carro com tiros/Foto: Divulgação

De acordo com a delegada Keity Mota, aparentemente, a jovem não era alvo dos assassinos, mas a motivação passional também não é descartada, uma vez que a jovem já teve outras relações amorosas, segundo afirmam moradores de Candeias e policiais envolvidos na investigação.

Poucos minutos antes do assassinato, dois homens em uma moto foram vistos por moradores, em atitude suspeita, próximo á casa do prefeito. “Eles já tinham planejado tudo e sabiam que o prefeito estava pra chegar em casa”, salientou a delegada, que classificou o crime como “muito elaborado”.

Keity diz ainda que poucos minutos após o assassinato, em outra região da cidade, uma motocicleta foi encontrada carbonizada. “A suspeita é de que seja o veículo utilizado pelos criminosos”, avaliou.

Fonte: Meio Norte

Artigo anteriorChina e Coreia do Sul suspendem temporariamente importação de carne brasileira
Próximo artigoTrês traficantes são mortos com 64 kg de droga em bicicletas, no Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui