Prefeito de Buritis (RO) e seis vereadores, são afastados por corrupção

Prefeito de Buritis, Antônio Correa de Lima.
 Prefeito de Buritis, Antônio Correa de Lima.
Prefeito de Buritis, Antônio Correa de Lima.

 


O Ministério Público do Estado de Rondônia cumpriu na manhã desta segunda-feira (30/03) mandados de afastamento de função pública do Prefeito de Buritis, Antônio Correa de Lima, de um grupo de vereadores da cidade e de demais agentes públicos e políticos do Município. As medidas são um desdobramento da Operação Perfídia, deflagrada no último dia 17 pelo MPRO, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, juntamente com a Polícia Civil, e com apoio do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Além do chefe do Executivo Municipal, foi afastado um grupo de seis vereadores, conhecido como “G-6”: Júlio Cesar Antunes Quarezemin; Júlio Cesar Frasson de Lara; Reinaldo Silvestre de Souza; Raimundo da Conceição; Milton Borges Gomes (“Diamante Negro”) e Jaci Alves Pereira. Ainda, Neuselice Caetano Vieira (Secretária da SEMAST); Roberto Rodrigues da Silva (pregoeiro); Cristiano Bianques Campos Silva (presidente da CPLMS) e Daiana de Souza Silva (diretora de pesquisa de preços).

 

 

As decisões do Poder Judiciário Rondoniense nas ações cautelares ainda determinaram a indisponibilidade dos bens dos investigados para fins de posterior ressarcimento do dano ao erário municipal, a proibição dos investigados de aproximarem-se a menos de 300 metros da Câmara Municipal de Buritis e de todos os órgãos públicos municipais e de se reunirem ou manterem contato com as testemunhas dos fatos investigados pelos inquérito civis públicos pertinentes. Também foi determinado liminarmente ao Município de Buritis a proibição de exonerar ou alterar a lotação dos funcionários vítimas das coações.

 

 

(Rondonia Agora)

Artigo anteriorCantor Latino volta a brigar com ex por causa de pensão
Próximo artigoPegadinha de Silvio Santos ‘bomba’ na Internet e na imprensa internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui