Prefeito de Caapiranga encontra sérias irregularidades nas contas do seu Vice

O prefeito de Caapiranga, Antônio Lima, disse que seu Vice fez vultosos saques nas contras da prefeitura, no período que esteve afastado do cargo.

O prefeito do município de Caapiranga Antônio Ferreira Lima rechaça por completo as inverdades e as denúncias feitas pelo vice-prefeito Moisés da Costa Filho, “o Canarana”, nos jornais e blogs, no último dia 14 de novembro.


Moisés Filho, “vulgo Canarana”, fez sérias denúncias, acusando o prefeito Antônio Lima de ter movimentado as contas da prefeitura no período em que ele esteva afastado do cargo. No período compreendido entre 18 de outubro a 13 de novembro, por ordem judicial.

O prefeito de Caapiranga, Antônio Lima, disse que seu Vice “Canarana” fez vultosos saques nas contras da prefeitura, no período em que ele esteve afastado do cargo – foto: divulgação.

O Prefeito Antônio Ferreira Lima realizou nesse domingo (19), uma reunião com os servidores públicos e a população em geral para esclarecer alguns fatos importantes para informar o que realmente está ocorrendo na cena política local de Caapiranga.

Primeiro, disse que por meio de decisão do eminente Desembargador Airton Gentil, foi-lhe concedido o seu retorno ao seu cargo de prefeito, no dia 10 de novembro, sexta-feira última.

Também disse que não procedem as acusações de que ele, o prefeito Antônio Lima, estaria movimentando as contas da Prefeitura, no período que estava afastado, por força da Lei. “Quem possui um mínimo de conhecimento, sabe que as contas da prefeitura só podem ser movimentadas unicamente pelo prefeito e por seu secretário de finanças, no exercício do cargo”, destacou.

Moisés Filho (Canarana), de camisa laranja: pesa contra ele, a acusação de desvios de recursos da prefeitura – foto: divulgação.

De acordo com o prefeito, “Canarana” havia bloqueado o seu acesso às contas da Prefeitura desde o dia 18 de outubro de 2017 e, ficou bloqueado até o seu retorno no dia 13 de novembro.

A verdade, é que os extratos bancários mostram que Moisés Filho, “Canarana”, fez vultosos saques em espécie das contas da Prefeitura, transferências bancárias para sua própria conta, para conta da sua esposa e para o secretário de finanças, dentre outras. Tudo isso feito no curto período em que esteve à frente da Prefeitura. “Isso, é ilegal e não é permitido pela legislação vigente”, aponta.

Para o prefeito Antônio Lima, “os fatos estão sendo apurados por uma comissão criada especialmente para essa finalidade e as provas serão levadas às autoridades policiais, ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e população em geral”, finalizou.

Assessoria Municipal de Comunicação

Artigo anteriorTraficantes oferecem trabalho a ex-guerrilheiros das Farc
Próximo artigoBalão de Ensaio agora tem proposta de liberação da maconha e união homossexual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui