Prefeito de Uatumã abastece UBS’s da cidade com medicamentos e materiais odontológicos

Os vereadores acompanharam a chegada e armazenamento dos medicamentos/Foto: Divulgação

Com três meses a frente da administração de São Sebastião do Uatumã, o prefeito Fernando Falabella (PMDB) e seu vice, professor Fernando Washington (PSDB) que tem a saúde como uma das prioridades em sua gestão, correram atrás e conseguiram abastecer esta semana todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade com medicamentos e insumos.

Ao total desembarcaram 263 volumes com medicamentos básicos, Odontológico, laboratório, químico cirúrgico, entre outros no porto da cidade.

De acordo com o secretário de saúde, Aurimar Simões, os medicamentos deverão estar disponíveis até quinta-feira, dia 9 de março nas Unidades Básicas de Saúde.

“Os volumes chegaram ontem na cidade e até quinta-feira já devem abastecer todas as Unidades de Saúde da Cidade e atender a população do nosso município”, afirmou.

As UBS’s contempladas são: Unidade Básica de Saúde Dalila Monteiro, Álvaro Braga, Altair Fernandes e Maria de Lurdes. Além dessas, os medicamentos também atenderão o Hospital Estadual da Cidade.

Para o prefeito, na questão de saúde não há o que discutir. É preciso correr atrás, apesar das dificuldades e oferecer um serviço digno a população Uatumãense.

 

Os medicamentos deverão estar disponíveis até quinta-feira, dia 9/Foto: Divulgação

“Dentro da realidade econômica, vamos trabalhar para que a população esteja assistida nessa nova gestão. Saúde é algo que não podemos brincar. Sabemos que os desafios são grandes, mas vamos fazer nossa parte, buscar recursos e parcerias no Estado e União, situação que não é fácil com apenas seis mil eleitores. Sabemos que das emendas impositivas leva mais quem tem mais votos. Mesmo assim vamos correr atrás, usando um poudo das nossas amizades e prestigio”, pontou Falabella.

Os vereadores Elienai Cursino (PP) e Mariolino Oliveira (PPS), acompanharam a chegada e armazenamento dos medicamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui