No mês de março as mulheres serão homenageadas no Belle Époque, em Manaus

Uma suculenta entra e um especial prato principal para as mulheres/Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher é comemorado hoje, quarta, 8 de março mas, o bistrô Belle Époque preparou uma agenda especial para elas, começando hoje, quando todas as mulheres que forem ao restaurante, vão receber de cortesia uma taça de Bellini (drink com espumante e sugo de pêssego) e, ao pedir qualquer prato principal, ganharão uma deliciosa e especial sobremesa: o brownie floresta negra servida com flores comestíveis.
A programação continua na quinta, com o Double Drink para elas. Sábado tem novidade na casa: durante o mês, no almoço e jantar, a cada dois pratos principais, um menu kids é por conta da casa. Uma combinação perfeita para a família. E domingo, dia de descanso, tem cerveja em dobro. Lembrando que o almoço executivo desta semana tem, de entradas, as opções de batata rosti, canapé de salmão marinado com couli de manga ou tartelete de tomate confit com redução balsâmica.


Uma suculenta entra e um especial prato principal para as mulheres/Foto: Divulgação

De principais, o cardápio executivo tem peixe do dia com ragu de feijão manteiguinha ao molho de tucupi, bife de contra-filé com legumes confit e molho de ervas ou risoto de aviú. E para finalizar, a sobremesa conta com o brownie ou rocambole de chocolate com calda de maracujá. O menu executivo no almoço é servido de segunda a sexta, a R$ 49.

Erick Jacquin

Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisiner de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur. Chegou ao Brasil em 1995, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No País, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. Eleito chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, eleito 6 vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do País. Em 2013, o chef decidiu se dedicar a eventos e palestras e hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co.

Há 5 anos também é responsável pelo menu do Restaurante La Brasserie de la Mer, em Ponta Negra, Natal (RN) e é chef consultor do restaurante Belle Époque em Manaus. No Guide Michelin Brasil, o Tartar&Co está em destaque Bom e Barato e o chef atua como jurado na segunda temporada do MasterChef Brasil. Em junho de 2016, inaugurou o restaurante Le Bife no Itaim Bibi, sob sua consultoria gastronômica.

Artigo anteriorPrefeito de Uatumã abastece UBS’s da cidade com medicamentos e materiais odontológicos
Próximo artigoReunião na Assembleia vai analisar propostas de mudanças no sistema fiscal do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui