Prefeito que quer ser presidente, não consegue sequer construir uma Ciclovia

Av. Coronel Teixeira, trecho próximo ao condomínio Reserva Inglesa...

Não se sabe exatamente o motivo, mas no final de setembro o prefeito de Manaus foi para uma revista nacional dizer que vai lançar seu nome na convenção do partido, o PSDB, para a presidência da República, em 2018.


Febre? Talvez. O prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto (Arthur Neto do PSDB), que sequer conseguiu construir uma ciclovia em Manaus/Amazonas, em uma cidade com pouco mais de 2 Milhões e 100 mil habitantes, segundo o IBGE, certamente, como residente do Brasil colocaria o Brasil em uma posição abaixo do caos.

Av. Coronel Teixeira, trecho próximo ao condomínio Reserva Inglesa…

É triste ver ciclistas ziguezagueando por entre carros e borracharias, ou restos de calçadas, para se locomover em meio a um trânsito mais caótico ainda. Tudo por conta de uma administração feita somente com publicidade e, TINTA.

Nunca, em toda a história de Manaus se viu tanta tinta espalhada por todos os cantos da cidade. Tem faixas de pedestres em curvas acentuadas, feitas em locais inapropriados, dando a entender que foram feitas sem estudo com base na mobilidade urbana. Isso sem contar a famigerada faixa azul, que só serve para engarrafar mais ainda o trânsito de Manaus. E, mais recente, os grafites nas paredes dos viadutos.

Acreditem!.. Ele disse que vai se candidatar presidente do Brasil.

Ciclovia a pincel

A única ciclovia (pintada) em Manaus, foi nas calçadas da avenida Boulevard Álvaro Maia (Centro), que custou aos cofres públicos a pequena bagatela R$ 400 Mil por apenas dois quilômetros de pintura. A ciclovia cibernética do Arthur, já está se desbotando, se apagando por causa da ação do clima, pelo efeito das chuvas e sol de verão.

Em fevereiro de 2015, o prefeito foi para todos os órgãos de imprensa, Facebook, blogs, portais, Instagram, twitter, Rádios, TVs, matérias pagas em revista nacional dizer que a ciclovia chegaria até a Marina do Davi, na Ponta Negra (Zona Oeste). Ou seja, segundo ele, seriam construídos 20 quilômetros de ciclovias ao custo de R$ 18 milhões.

O cidadão está usando a bicicleta como meio de transporte. Nessa via passam dezenas de ciclistas em direção à Ponta Negra, todos em meio aos carros.

Hoje, quem passa pela Avenida Coronel Teixeira (Zona Oeste), mal consegue andar à pé. Calçadas não existem. Talvez seja por isso que o prefeito que quer ser presidente do Brasil não concluiu a obra. Onde ele iria pintar a ciclovia da Zona Oeste?

Artigo anteriorSESI premia vencedores da Olimpíada de Matemática
Próximo artigoDeputada Conceição Sampaio vota contra criação do Fundo Eleitoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui