SESI premia vencedores da Olimpíada de Matemática

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promoveu ontem (4) a premiação aos vencedores da 1ª Olimpíada de Matemática, coordenada pela Escola SESI Drª Émina Barbosa Mustafa. No total, 110 estudantes de escolas da rede pública e privada do Amazonas foram distinguidas com medalhas e certificados nas categorias ouro, prata bronze menção honrosa. A aluna do 7º ano da Escola SESI, Ágata Picanço, 12 anos, conquistou a medalha de ouro, juntamente com mais cinco estudantes de outras escolas.


A premiação foi realizada no auditório Dr. Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). O evento, em primeira edição em 2017, segue os modelos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), contou com a participação de 800 alunos.

Foto: Divulgação

“O SESI trouxe um diferencial, somos a primeira Olimpíada do Amazonas a abrir para escolas públicas e privadas, localizadas tanto no interior quanto na capital, e a englobar também na modalidade EJA (Ensino de Jovens e Alunos)”, ressalta o professor de Matemática e coordenador da Olimpíada do SESI, Marcelo Rocha.

Dezessete alunos da Escola SESI Dr. Émina Barbosa Mustafa foram premiados ontem e mais sete serão premiados na sexta-feira em Itacoatiara, na Escola SESI Abrahão Sabbá. A aluna premiada Ágata Picanço disse que a Matemática sempre foi a sua matéria favorita. “Quando surgiu a Olimpíada, fiquei muito animada para participar e fui incentivada pelos professores do SESI. Com o meu desempenho, passei em 2º lugar na primeira fase e agora consegui ouro na final”, conta Picanço.

Foto: Divulgação

A Olimpíada contou com 19 escolas participando dessa etapa final, dentre elas: Instituto Hilda Ferreira, Centro Educacional Século, Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-1 e 2), Escola SESI Drª Émina Barbosa Mustafa, Escola SESI Abrahão Sabbá, Centro Educacional Adalberto Valle, Escola Estadual Pedro Silvestre, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

O tenente Coronel da PM e diretor do Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-2), Aldiney Oliveira Pinto, reforça a importância da participação dentre de Olimpíadas como essas do SESI, esse ano o CMPM 1 e 2 inscreveram 200 alunos na competição.

“Quero parabenizar o SESI por essa brilhante iniciativa de incentivar os nossos alunos a criarem e desenvolverem cada vez mais as suas capacidades e isso serve como um incentivo também para os professores que auxiliam nesse processo”, disse o diretor.

A Olimpíada do SESI foi dividida em etapas, sendo a primeira com prova de múltipla escolha e a segunda com teste discursivo, trouxe diferencial para os participantes.

Artigo anteriorMAP anuncia seis voos semanais para Parintins
Próximo artigoPrefeito que quer ser presidente, não consegue sequer construir uma Ciclovia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui