
Na tríplice fronteira, a Prefeitura de Benjamin Constant, município a 1.119 km de Manaus, publicou um decreto que determina a aplicação de multa para casos de descumprimento reincidente do decreto que restringe a circulação de pessoas e veículos.
Segundo o documento, veículos apreendidos em reincidência estarão sujeitos à apreensão enquanto durar o decreto, além de aplicação de multa para motocicletas, triciclos, carros leves e veículos pesados.
As multas serão estipuladas conforme o estado de conservação do veículo. A apreensão e posterior pagamento da multa não isentam o condutor de eventual responsabilização civil ou criminal.
“Nós estamos tomando todas as medidas necessárias para conter a pandemia em Benjamin. Temos o nosso comitê municipal de enfrentamento à Covid, que se reúne e sugere medidas mais restritivas, devido ao aumento no número de casos e a lotação no sistema de saúde do nosso estado”, declarou o prefeito David Bemerguy.
[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2021/02/Decreto-72_2021_Benjamin-Constant.pdf” title=”Decreto 72_2021_Benjamin Constant”]