Prefeitura de Manaus inicia notificação de flutuantes irregulares rio Tarumã-Açu

Atualmente há mais de 900 flutuantes em situação irregular - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus começou, nesta quinta-feira (29), o processo de notificação para a retirada dos flutuantes irregulares que estão localizados nas margens direita e esquerda do rio Tarumã-Açu, na capital.


A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), cumpre uma Decisão Interlocutória expedida pela Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema) que, em maio, mandou que o órgão apresentasse um plano de ação para a retirada dos mesmos.

Segundo a Prefeitura, atualmente há mais de 900 flutuantes em situação irregular nas margens de Manaus. Desses, apenas 12 estão regularizados.

Agora, a prefeitura vai notificar cada uma das unidades e, aquelas que não se adequarem as normas ambientais serão retirados da orla da capital.

“Temos um trabalho muito grande pela frente que é a notificação. Vamos precisar visitar um a um, mas da forma que está não vai ficar. Não queremos prejudicar a vida, o negócio de ninguém, mas precisamos regularizar, dar uma garantia para Manaus de que esse manancial não seja poluído”, disse o prefeito David Almeida.

g1/Amazonas

Artigo anteriorSeinfra executa obra de ampliação do aeródromo de Novo Aripuanã
Próximo artigoPolícia Civil inaugura Delegacia do Turista no Porto da Ilha Tupinambarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui