Prefeitura de Parintins prioriza ações após deslizamento de terra na Serra da Valéria

Foto: Defesa Civil

O deslizamento de terra que aconteceu no dia 15 de fevereiro na Serra da Valéria, comunidade São Paulo, está recebendo atenção prioritária da Prefeitura de Parintins, através da Defesa Civil do município, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), além do apoio do Corpo de Bombeiros.


A preocupação do prefeito Mateus Assayag com a vida dos moradores da localidade faz os trabalhos se intensificarem. “A atuação foi imediata com determinação do prefeito Mateus Assayag, com o objetivo de saber como as pessoas estavam e posteriormente levantar as consequências desse deslizamento na serra e o planejamento para resolver os problemas de maneira eficiente e rápida”, afirma o secretário da Defesa Civil, Adriano Aguiar.

Foto: Defesa Civil

O deslizamento de terra, além de invadir e destruir parte da igreja da comunidade, aterrou a área do poço que distribui água para as famílias de São Paulo. “A área foi soterrada e já estamos trabalhando para restruturação do poço. Estamos fazendo a limpeza na área para garantir o restabelecimento dos serviços, o abastecimento e a qualidade de vida dos moradores”, explica o diretor do SAAE, Marcos Anwdrey.

Não houve vítimas no deslizamento de terra.

Artigo anteriorOscar 2025 encerra votação com disputa acirrada por ‘Melhor Atriz’
Próximo artigoBolsonaro é denunciado pela PGR, ele e toda a cúpula da tentativa de golpe de Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui