
Em mais uma iniciativa voltada à qualificação tecnológica e à inovação profissional, a Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira, 12/5, os 50 participantes selecionados para o curso “Inteligência Artificial na Prática”, promovido em parceria com a Innovatech. As aulas ocorrerão nos dias 18, 19 e 20/5, das 8h30 às 11h30, na galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, nº 82, no Centro da capital.
O curso “Inteligência Artificial na Prática” tem como objetivo capacitar os participantes no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao dia a dia profissional e empreendedor, promovendo conhecimentos básicos e práticos sobre as novas tecnologias digitais.
Durante as aulas, os alunos terão acesso a conteúdos voltados à automação de tarefas, criação de prompts personalizados e produção de conteúdo com o auxílio da inteligência artificial.
O titular da Semtepi, Alonso Oliveira, destacou a importância da qualificação profissional voltada às novas tecnologias. “Estamos ampliando o acesso da população ao conhecimento tecnológico e às ferramentas de inovação, preparando os participantes para as oportunidades do mercado digital e incentivando o empreendedorismo por meio da tecnologia”, afirmou.
Os candidatos selecionados devem comparecer no primeiro dia de aula munidos de documento oficial com foto. Conforme edital, os participantes que não comparecerem no primeiro dia serão automaticamente substituídos pelos candidatos da lista de espera.
Confira a lista completa dos selecionados




