Prefeitura vai iniciar campanha de prevenção das síndromes Gripal e Aguda

Foto: Divulgação

Nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus vai iniciar a campanha de alerta e prevenção das síndromes Gripal e Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foram registrados 95 casos de SRAG, com um total de 12 óbitos, até outubro do ano passado. Pelo vírus da Influenza B, são nove casos e três óbitos.

“Estamos vigilantes e já com nossas estratégias montadas para evitar um surto. Faremos uma grande campanha para alertar sobre os sintomas e cuidados necessários. Nossas Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para atender a população”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Ainda segundo Arthur, caso necessário, irá solicitar ao Ministério da Saúde a antecipação da Campanha Anual de Vacinação contra a Gripe na capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Sala de Situação de Vigilância, já traçou estratégias de controle, reforçando as orientações junto aos profissionais de saúde para o melhor acompanhamento e manejo das pessoas que apresentam os sintomas da Síndrome Gripal e que podem evoluir para a SRAG.

“A orientação é para que os serviços de saúde estejam mais atentos no acompanhamento dos pacientes com sintomas de gripe para que o tratamento ocorra de forma adequada e em tempo oportuno, buscando evitar o agravamento dos casos”, informou a subsecretária municipal de Gestão da Saúde, enfermeira Adriana Elias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui