Presidente da Câmara de Canutama luta contra intromissão do prefeito

Vereadora Maria do Teixeirinha atual Presidente da Câmara de Vereadores de Canutama - foto: divulgação

A atual presidente da Câmara de Vereadores de Canutama-AM, Maria do Teixeirinha, abriu mão de sua reeleição mesmo sendo amparada pelo Regimento Interno da Casa, por Parecer Jurídico favorável e pelo apoio de grande parte dos munícipes a sua Chapa pondo um fim à briga interna pelo poder e na intromissão do prefeito.

Conforme noticiado anteriormente, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Canutama (por Chapa Única) teria a intromissão direta do Prefeito, Otaniel Lyra, alguns vereadores retiraram assinaturas da Chapa Única (obedecendo o prefeito) que reelegeria Maria do Teixeirinha para o biênio 2019-2020 na Presidência da Casa e a Vereadora resolveu, em prol da população do município que viria a sofrer com um impasse na justiça, teve uma atitude surpreendente e louvável, retirar sua candidatura.

“Não tenho preço, tenho valores”, Maria do Teixeirinha
—————————————————————————-

Vereadora Maria do Teixeirinha atual Presidente da Câmara de Vereadores de Canutama – foto: divulgação

Íntegra do discurso da Presidente da Câmara

“Bom dia a todos que nos ouvem pelo sistema de som desta casa legislativa e a aqueles que se encontram na galeria. Por meus pares que eu perdoo a cada um de vocês que saíram da nossa Chapa Única. E eu só tenho uma coisa a dizer a Deus: Louvado seja o nome de Senhor. E tudo aquilo que é nosso, aquilo que é meu, está nas mãos de Deus. Saio de cabeça erguida, pela porta da frente. Meus dois anos de mandato que estive a frente desta casa não vou discutir porque Deus vai mostrar nosso trabalho e a verdade. Eu entrei como Vereadora e agora me sinto como uma grande liderança política, por causa do nosso trabalho. Em primeiro porque Deus está a frente de tudo isso. O segredo das nossas vitórias é descer de joelho, e subir de joelho. Meu “Pastor Luciano Bandeira”. Não importa o tamanho do cântaro, mas o que importa é a nossa disposição. Vim dizer aqui que nada vai nos calar. Que nós vamos sempre defender o nosso povo, a nossa cidade. Este povo que nós tanto amamos, que nasci e cresci aqui. Nunca vou deixar de saber de onde saí (vim), nunca vou perder a minha essência. Primeiro eu não entrei na política para enriquecer ou ser melhor que ninguém, segundo que eu Maria, conhecida na política como Maria do Teixeirinha, não tenho preço, tenho valores. E os meus valores, que meu pai me ensinou, foi ser essa pessoa que sou. Tenho orgulho de ser a Maria do Teixeirinha na política, defender os meus ideais, defender o nosso povo e a nossa população e dizer que estou Vereadora até 2020 e que vou defender o nosso povo e que fui eleita pelo voto democrático, tive 428 votos e represento a população de Canutama. Vou ser oposição e levanto a bandeira, que muitos soltaram. Vereador Rui, quero agradecer ao senhor pelo apoio que meu deu, que ficou lado a lado comigo. Hoje quero dizer que levantamos essa bandeira e digo que sou “oposição” juntamente com vossa excelência, como mulher, que não é fácil. Mas se Deus me deu esse fardo é porque eu podia carregar”, finalizou a Presidente da Câmara Maria do Teixeirinha.

Maria do Teixeirinha destacou suas ações a frente da Câmara, principalmente, suas parcerias com o Senador Eduardo Braga e o Deputado Estadual Josué Neto, onde ambos conseguiram emendas para o município de Canutama para saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e o esporte.

“Não estou aqui para brigar pelo poder mas sim brigar pelo povo canutamense que anseia não de brigas, mas de pessoas públicas que tragam, de fato, as melhorias que a cidade e o povo da cidade de Canutama precisam”.
Vereadora Maria do Teixeirinha

amazonaspress.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui