Sete vereadores decidem prosseguir com processo de cassação de Chico Doido

Vereadores citados como heróis da resistência pela moralidade na administração municipal em Iranduba - foto: divulgação

Por 07 votos a favor, 03 contra e uma abstenção, a oposição conseguiu passar a proposta de prosseguimento do processo de investigação e cassação do prefeito Francisco Gomes da Silva (DEM) – (Chico Doido), na manhã dessa sexta feira (14), em sessão da Câmara de Vereadores de Iranduba, conforme vinha sendo divulgado ao longo da semana, na mídia amazonense.


A prometida pressão popular não aconteceu, de fato, porque os secretários municipais da saúde, infraestrutura, obras e outras, conseguiram levar os funcionários comissionados para lotarem a galeria da Câmara antes que os populares chegarem.

Vereadores citados como heróis da resistência pela moralidade na administração municipal em Iranduba – foto: divulgação

Com a decisão, o processo de investigação e cassação conduzido pela Comissão Processante prossegue normalmente. O prefeito Chico Doido será citado da decisão e terá, um prazo de 90 dias para apresentar as suas justificativas e dizer qual destino deu ao dinheiro do Instituto Municipal de Previdência (Imprev).

Presidente Alessandro Karbajal teve um papel fundamental na decisão de hoje – Foto: recorte vídeo

No entanto, dependendo do andamento da investigação da Comissão Processante, o prefeito pode ser chamado ao plenário da Câmara antes do prazo de 90 dias, para ser ouvido pelos vereadores, em plenário.

Leão de Chácara

Mais uma vez, ficou provado a subserviência do vereador Luiz Carlos – Velho (PT), na defesa do prefeito Chico Doido do Democratas. Para a ex-vereadora Geine Oliveira, o vereador se transformou no ‘leão de chácara’ do prefeito. Hoje, durante a sessão da Câmara tinha mais comissionados da saúde que populares, para defender o executivo municipal.

Vereador Luiz Carlos Velho é visto como novo guarda costa do prefeito Chico Doido – foto: divulgação

A imprensa chegou a noticiar que desde às 06 horas da manhã, a Câmara já estava lotada de comissionados, que foram convocados para lotarem a galeria e não deixar lugar para os populares. A sessão foi aberta às 09 horas.

“Os comissionados foram convocados pelo vereador Velho do PT, para fazer volume. Numa manobra do prefeito, os secretários de Obras, Infraestrutura e outros também forçaram a ida dos comissionados para a Sessão da Câmara”, observou o assessor parlamentar Paulo Onofre.

Galeria lotada durante a sessão de hoje (14) – foto: divulgação

O presidente da Câmara, Alexandre Karbajal, foi firme na condução da Sessão, destaca a ex-vereadora Geine. “Se ele precisasse votar, o voto dele certamente seria pela cassação do prefeito Chico Doido”, disse.

Artigo anteriorClaudia Rodrigues acusa segurança de agressão
Próximo artigoPresidente da Câmara de Canutama luta contra intromissão do prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui