Presidente do Bradesco tem pressa na aprovação da Previdência

Presidente do Bradesco, Octávio de Lazari tem muita pressa na aprovação da PEC da Previdência, para 'melhorar a economia do Brasil' - foto: recorte

O presidente do Bradesco, Octávio de Lazari, afirmou na sexta-feira (5), que os empresários brasileiros estão “preocupados” com a demora da aprovação da reforma da Previdência, que julgam essencial para a retomada do ‘crescimento econômico’ do Brasil.


Lazari reforçou que, para ser eficaz ainda em 2019, a mudança nas aposentadorias precisa acontecer até, no máximo, o mês de agosto.

O empresário, que falou a jornalistas na entrada do Fórum do Lide, grupo de líderes empresariais, em Campos do Jordão (SP), atribuiu a demora na tramitação do projeto à “curva de aprendizado do governo de Jair Bolsonaro (PSL)”.

Nós gostaríamos que a reforma da Previdência estivesse andando mais rápido, mas é uma curva de aprendizado. “Mesmo que venha acontecer em junho, julho, ou, no máximo, em agosto, ainda assim daria tempo para capturar o ‘dinheiro necessário para o crescimento da economia’ para este ano”, afirmou.

Questionado se está preocupado com a demora no “aprendizado” do Palácio do Planalto, Lazari disse que isso ocorre “mesmo no setor privado”.

O otimismo, diz o empresário, se deve à expectativa sobre a “bonança” o dinheiro que vem depois da “tempestade”, em referência à discussão entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e deputados federais durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Plantão Brasil

Artigo anteriorHelicóptero da SSP-AM resgata homem picado por cobra em comunidade rural
Próximo artigoInstalação de ponte na Transamazônica será concluída, diz Josué Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui