Preso autor de homicídio ocorrido dentro de presídio, em Manaus

Marcos Silva, preso pela Polinter/Foto: PC-Am
Marcos Silva, preso pela Polinter/Foto: PC-Am
Marcos Silva, preso pela Polinter/Foto: PC-Am

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), coordenação pelo delegado titular Antônio Rondon, prendeu na quinta-feira (09), Marcos Silva dos Santos, de 32 anos, por envolvimento em um homicídio de um presidiário, ocorrido em setembro do ano passado dentro de uma das celas do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).
De acordo com Rondon, Marcos e a vítima, identificada como Socorro Ronaldo dos Santos Souza, dividiam a mesma cela no Ipat. “O delito ocorreu em 16 de setembro de 2014. Na ocasião, ele matou o homem a pauladas, supostamente, por vingança, pois Socorro teria executado o primo dele”, explicou a autoridade policial. Na época, Marcos cumpria na unidade prisional por outro homicídio.


O mandado de prisão preventiva foi expedido em 20 de março deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2° Vara do Tribunal do Júri. Segundo o delegado, no momento da ação policial, Marcos encontrava-se residência dele, localizada na Rua 2, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. “Ele não estava mais preso porque havia conseguido um alvará de soltura e passou a responder pelo primeiro homicídio em liberdade provisória”, complementou Rondon.

Marcos foi autuado pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, e após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado novamente ao Ipat, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCampanha da ARSAM vai orientar usuários sobre o uso racional de água
Próximo artigoEntidades organizam ato contra incorporação da Manausmed à Semsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui