Preso no município de Lábrea/Am, vendedor de veículos clonados

Rahesllen, o "Régis", vendia carros clonados/Foto: PC
Rahesllen, o "Régis", vendia carros clonados/Foto: PC
Rahesllen, o “Régis”, vendia carros clonados/Foto: PC
Veículos apreendidos/Foto: PC
Veículos apreendidos/Foto: PC

Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Lábrea, prenderam, com o apoio da Polícia Militar, em cumprimento a mandado de prisão, o agricultor Rahesllem dos Santos Alves, o “Régis”, de 24 anos, na manhã de ontem (17), suspeito de adulterar documentos e vender carros clonados.

O agricultor foi preso em sua residência, localizada na rua 24 de agosto, bairro Fátima. O mandado foi expedido no dia 24 de agosto deste ano, pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da Comarca do município.


Com a coordenação do Delegado Titular, Bruno Hitotuzi, as investigações sobre o caso iniciaram quando a equipe da delegacia prendeu Márcio Rocha da Silva, o “ Fiel”, no dia 6 de setembro. Os Policiais Civis foram até a residência do homem, para cumprir um mandado de busca e apreensão e, encontraram no imóvel, uma motocicleta com documentos falsos. Ao questionarem Márcio sobre como havia adquirido o veículo, ele respondeu que havia comprado de “Régis”.

De acordo com as investigações, a partir daí, a polícia descobriu que Régis não comercializava apenas motocicletas com placas clonadas, mas também carros. As autoridades fizeram várias abordagens a pessoas na cidade, pois, as investigações revelaram que alguns moradores haviam comprado veículos do preso.

Foram apreendidas as motocicletas modelo CG Honda Titan 150, cor branca e placa NOP 5757; CG Honda Fan 150, cor vermelha e placa NOP 9511; CG Honda Fan, cor preta e placa NOL 8961; CG Honda Fan, cor preta e placa NOL 8961;; uma CG Honda Fan 150 de cor azul e placa NOU 7171; CG Honda Titan 150, cor amarela e placa NOV 2101; uma CG Honda CB 300R, na cor preta e placa OAF 2153, além de um carro modelo Fiat Strada, cor preta e placas OAC 7198.

As investigações indicaram que Rahesllem dos Santos Alves é membro de uma quadrilha interestadual que pratica roubos, clonagens de veículos e falsificação de documentação nos estados do Amazonas e Rondônia. “Esta quadrilha possui vários braços, sendo que alguns cometem roubo nas capitais e repassam para outras pessoas que são responsáveis pela clonagem e falsificação de documentos, e por último há os responsáveis por vender os veículos, como “Régis”, explicou Hitotuzi.

A falsificação de documentos e clonagem de placas ocorre quando são colocados nas placas e documentos informações de outros automóveis. Com a documentação falsificada, passa a existir um veículo clonado e um original trafegando, ambos com as mesmas características.

Os Policiais Civis também foram até o local de trabalho de “Régis”, no ramal Tarauã, situado no perímetro urbano da cidade e no lugar foi apreendida uma motocicleta Honda BROS 150, cor vermelha, com documentação falsificada e chassi visivelmente adulterado.

O homem foi autuado por receptação com finalidade comercial (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e uso de documento público falsificado e receptação com finalidade comercial (Artigo 304 e 180 do CPB). Ele ficará detido na Delegacia de Lábrea à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAmericana de 38 anos é executada por ter matado uma criança
Próximo artigoParatletas do Amazonas brilham em etapa nacional de atletismo, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui