Paratletas do Amazonas brilham em etapa nacional de atletismo, em São Paulo

Paratletas, exibem medalhas/Foto: Mauro Neto
Paratletas, exibem medalhas/Foto: Mauro Neto
Paratletas, exibem medalhas/Foto: Mauro Neto

Seis paratletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), mostraram, mais uma vez porque o Amazonas é uma referência do esporte no cenário nacional, disputando a 2ª etapa do Circuito Loterias Caixas Brasil Paralímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo, em São Paulo.

No lançamento de dardo, Brendow Christian (19), sofreu, mas conseguiu a terceira colocação na etapa de São Paulo. Com a marca de 34 metros e 97 centímetros, a joia amazonense do Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), que compete na categoria F12 (visão baixa), se manteve na segunda colocação do ranking brasileiro da modalidade.


Nem mesmo uma lesão no braço direito foi capaz de impedir a conquista da medalha de bronze do paratleta. “Durante os treinos acabei me lesionando e tendo uma tendinite aguda que prejudicou muito meu desempenho nessa etapa”, contou.

Para a próxima etapa que será realizada em novembro na cidade de Fortaleza (CE), Brendow espera estar recuperado por completo da lesão para conseguir um resultado ainda melhor. “Vou passar um mês só fazendo fisioterapia para depois voltar com tudo aos treinos”, disse confiante.

De acordo com a técnica de Brendow, Margareth Baía, o jovem tem um futuro promissor, além de ter boas condições para se consolidar entre os grandes. “Em menos de um ano no esporte, o Brendow já possui ótimas marcas. Ele é o paratleta mais novo de sua categoria e tem tudo para ter uma ótima carreira” explicou.

Também, no atletismo, o Amazonas foi destaque no lançamento de peso com Dernival Souza (39), que competiu na categoria F12 (Baixa visão), e alcançou a marca de 10 metros e 21 centímetros assegurando a segunda colocação na etapa e também no ranking brasileiro.

O paratleta que só conseguiu alcançar a marca na sua última tentativa, disse que não esperava pelo bom resultado, pois o tempo de preparação para a prova foi de apenas um mês. “Conseguir a segunda colocação em um evento nacional foi uma boa surpresa, espero cada vez mais melhorar minha marca”, encerrou.

Halterofilismo

No halterofilismo o Amazonas surpreendeu e conquistou quatro medalhas nessa etapa, duas de bronze com Valmir Silvestre (42) e José Maria Santana (50), e duas de prata com Eduardo Dantas (30) e José Ricardo Silva (46).

Os atletas têm até novembro para se preparar para a próxima etapa do Circuito Loterias Caixas Brasil Paralímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo, que será no mês de novembro na cidade de Fortaleza (CE).

Artigo anteriorPreso no município de Lábrea/Am, vendedor de veículos clonados
Próximo artigoAmazonas e Suriname tratam sobre parceria comercial e intercâmbio de estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui