Pró-menor Dom Bosco recebe doação do FPS na área de transporte

Padre Humberto(Centro), recebe com alegria a doação/Foto: Herick Pereira

Padre Humberto(Centro), recebe com alegria a doação/Foto: Herick Pereira


Mais qualidade no ensino e redução de custos são os principais benefícios esperados pela Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia/ Pró-Menor Dom Bosco, que recebeu ontem (10), do Fundo de Promoção Social (FPS), um micro-ônibus com capacidade para 32 lugares, como parte do convênio firmado entre o FPS, presidido pela primeira-dama, Nejmi Aziz, e a instituição, no valor de R$ 196,9 mil.

A entidade, que está localizada na zona centro-oeste de Manaus, atende mais de 800 jovens carentes com atividades profissionalizantes e deve melhorar o atendimento, junto às famílias dos alunos. Segundo o diretor da instituição, padre Humberto Ribeiro, novas ações vão ser realizadas para qualificar a comunidade.

“Uma de nossas metas, neste ano, é capacitar as famílias dos nossos alunos e o ônibus vai ajudar muito porque não desenvolvemos somente projetos dentro da nossa instituição, mas fora também com outras atividades. E com o transporte que ganhamos vai melhorar porque antes ficávamos preocupados porque os ônibus que alugávamos quebravam muito e tudo isso saia caro”, comentou Ribeiro.

Com a aquisição do veículo, o estudante Uylison Santos, 23, aposta na realização de novas atividades educacionais. “O veículo vai ajudar muito a nossa instituição e o nosso aprendizado também porque vamos poder participar de mais ações culturais fora da instituição”, afirmou o jovem.

Para a aluna Suelem Venâncio, 21, a economia em aluguel de transporte deve abrir portas para outros investimentos. “Com esse micro-ônibus vamos economizar dinheiro para podermos investir em outras coisas que precisamos, como materiais didáticos, e tenho certeza que os outros alunos vão ter mais interesse em vir para as aulas”, disse.

Investimentos – A secretária executiva do FPS, Vânia Cyrino, destacou sobre as aprovações dos convênios que viabilizam as entregas dos benefícios no Estado. “O Fundo de Promoção Social tem como eixo a inclusão social e a geração de renda e todos esses projetos são aprovados por meio de edital, como foi o caso do Pró-Menor Dom Bosco, que teve seu projeto aprovado no ano passado e agora está com esse transporte, que vai ajudar a promover novas atividades lúdicas e culturais”.

Desde o ano de 2011, o FPS já beneficiou mais de 16 mil famílias com investimento de mais de R$ 11 milhões, em projetos que promovem o desenvolvimento socioeconômico das famílias amazonenses.

Artigo anteriorMorre Ariel Sharon, ex-premier de Israel, aos 85 anos
Próximo artigoOpen de Jiu-Jítsu é a grande atração no Ginásio ‘Bergão’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui