Procedimento do MPAM vai corrigir irregularidades em feiras municipais de Coari

Foto: Divulgação

As irregularidades existentes em feiras municipais de Coari (a 533 quilômetros de Manaus) serão corrigidas por meio de um Procedimento Administrativo instaurado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). O processo acontece principalmente na “Feira da Ponte Roberval Rodrigues” e da “Feira da Mosca”.


Com a medida, o titular da PJ de Coari, Promotor de Justiça Rafael Del Castillo da Fonseca, busca garantir a salubridade e organização do comércio de produtos alimentícios na cidade. “O objetivo ministerial é garantir a saúde da população, uma vez que se verificou baixas condições de salubridade e higiene na venda de produtos. Além disso, o procedimento visa organizar o funcionamento das feiras públicas, evitando transtornos no trânsito local e garantindo a segurança dos pedestres”, declarou o Promotor de Justiça Rafael Del Castillo.

Dentre as providências solicitadas pelo Ministério Público, destaca-se a realização rotineira de inspeções pelos órgãos de Saúde, Meio Ambiente e pela Segurança Pública, de forma a impedir a exposição dos produtos a céu aberto. Além disso, o órgão ministerial busca a efetivação de ações de educação e conscientização voltadas a feirantes, consumidores, motoristas e demais pessoas da população que circulam nas vias onde as feiras funcionam.

Artigo anteriorPassageiros da linha 461 vivem momentos de desespero durante assalto na Cachoeirinha
Próximo artigoAdvogado tem direitos cassados após supostamente enganar vários clientes no interior do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui