Procom-AM apreende 200 kg de frango em supermercados de Manaus

Frango foi retirado de área de comercialização — Foto: Divulgação/Procon-AM

Cerca de 200 kg de frango foram apreendidos durante fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor(Procom-AM), ontem quinta-feira (18). A vistoria ocorreu em dois estabelecimentos comerciais nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Durante ação em um supermercado situado na Avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital, os agentes sanitários constataram que os alimentos estavam com embalagens violadas e condições inadequadas de conservação.

Frango foi retirado de área de comercialização — Foto: Divulgação/Procon-AM

Além disso, outros nove itens, tais como queijos e bebidas fermentadas, foram apreendidos por estarem vencidos.

Já em outro estabelecimento localizado em um shopping na Zona Leste de Manaus, outros itens também foram apreendidos. Entre eles, 321 estavam foram do prazo de validade.

Entre os produtos retirados da área de vendas estavam ainda 170 unidades de bolinhos e 130 unidades de cereal.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procom-AM, Pedro Malta, “o volume de apreensões realizadas em operações simples de fiscalização torna evidente a falta de cuidado no manuseio e armazenamento dos produtos vendidos nos supermercados e lojas de Manaus”.

Os produtores foram retirados da área de comercialização. “Lavramos os respectivos autos de constatação, apreensão e inutilizaçã”, completou o coordenador.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui