Procuradores realizam segundo dia de inspeções na Arena da Amazônia

Operários trabalham na estrutura de cobertura da Arena da Amazônia/Foto: Gary Hershoro(Reuters)

Operários trabalham na estrutura de cobertura da Arena da Amazônia/Foto: Gary Hershoro(Reuters)


Equipes de procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizaram hoje, terça-feira (17), uma nova perícia judicial no canteiro de obras da Arena da Amazônia, providências iniciadas na segunda, sem previsão de data para se encerrar.

De acordo com o MPT, durante a manhã, o perito do MPT  acompanhado dos procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado  do Nascimento,  realizam análises de documentos da obra do estádio, e a tarde, perícia judicial verificou o andamento da obra, e a Noite, os procuradores  verificarão as condições  de trabalho  dos  operários nesse turno.

Os procuradores são os mesmos que  assinaram o pedido de interdição de parte da construção, além de membros da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), um assistente do perito e representantes  da  Construtora Andrade Gutierrez.

No primeiro dia de inspeção na segunda-feira (16), os fiscais vistoriam como estão sendo realizados os trabalhos em lugares altos.  O resultado da vistoria será divulgado pelo Ministério do Trabalho após a conclusão da fiscalização.

A perícia judicial ocorre dentro das obrigações estipuladas à empresa  Andrade Gutierrez dentro dos autos da Ação Civil Pública n.º 0001270-41.2013.5.11.0012, proposta pelo Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª. Região), em face da Construtora Andrade Gutierrez.

As obras em lugares altos no estádio foram interditadas no fim de semana por determinação da Justiça do Trabalho, após registro da morte  de um trabalhador no local no sábado (14).

Artigo anteriorPleno do TJAM remete Ação contra Adail Pinheiro ao 1º grau
Próximo artigoNovas vagas no Balcão de Empregos da Setrab para hoje(18)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui