Professor José Melo avalia que “cabelos brancos farão a diferença nestas eleições”

O ex-governador José Melo avaliar que o critério de escolha do eleitor será pela experiência - foto: divulgação

Em entrevista concedida na noite deste sábado (28), ao podcast Espia Só, apresentado por Rafael Medeiros, o ex-governador e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS-AM, José Melo avalia que nas eleições de 2022 o eleitor deverá priorizar a experiência.


Ao analisar o cenário político, Melo destaca que não haverá espaço para apostas ao acaso porque as pessoas estão decepcionadas com os ‘outsiders’ (termo para candidatos fora do meio político) eleitos e que não corresponderam aos anseios populares.  “Na eleição passada, os candidatos novatos disseram ‘eu sou o novo, votem em mim, que eu vou fazer o que os outros não fizeram’. Assumiram o poder, mas não conseguiram fazer. O conceito agora é no sentido inverso. Tem muita gente dizendo, vamos botar as mãos nos velhinhos porque eles têm a experiência e já mostraram que sabem administrar”, disse José Melo.

O político experiente não minimizou a força da máquina administrativa coordenada pelo governador de primeiro mandato, Wilson Lima (UB), mas enfatizou que os indicadores (pesquisas eleitorais que mostram o ex-governador Amazonino Mendes liderando a corrida eleitoral) demonstram que há grande probabilidade do grisalho líder político conquistar o quarto mandato como chefe do executivo amazonense. “É claro, que todas as probabilidades indicam que haverá polarização entre o Amazonino e o atual governador. A força do governo é grande. Se nenhum fato novo acontecer, o Amazonino ganha esta eleição. Ele tem boa aceitação em Manaus e a rejeição é a menor de todos outros candidatos que estão na liderança das pesquisas”, analisou Melo.

Quanto ao interior, o professor José Melo acredita que a massificação da candidatura conquistará os votos necessários para a vitória. “Ele (Amazonino) é muito conhecido no interior. Falta apenas reavivar esta lembrança na memória das pessoas. Acho que o eleitorado vai apostar na experiência, na vivência, vai creditar o voto nas pessoas de mais maturidade”, reiterou Melo.

Ao falar sobre a sua própria pré-candidatura a deputado estadual, professor Melo (como também é conhecido por sua vasta experiência e formação na área educacional) confia na tendência mundial para voltar à cena política com um mandato eletivo. “Mais de 90% dos dirigentes mundiais têm cabelos brancos, não é por outra razão. Cabelo branco significa experiência, muita ponderação, observação e ação com base em chances reais de um projeto ser bem sucedido”, destacou.

Artigo anteriorPregão presencial de Itacoatiara está suspenso
Próximo artigoPrograma Melhor em Casa amplia número de equipes que atuam na assistência domiciliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui