Professores RDA da SEMED iniciam curso preparatório para concurso

RDAs da SEMED fazem curso preparatório/Foto: Altemar Alcântara

RDAs da SEMED fazem curso preparatório/Foto: Altemar Alcântara


Os educadores, contratos em Regime de Direito Administrativo (RDA), participam, a partir de hoje (06) até o próximo dia 30, de um curso preparatório, para Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem previsão de acontecer em fevereiro deste ano.

Ao todo serão beneficiados 625 educadores que tiveram a prorrogação dos serviços prestados na rede municipal de ensino por 90 dias, conforme publicação do Diário Oficial do Município (DOM), no dia 26 de dezembro de 2013.

As aulas acontecerão na Escola Municipal Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, bairro Presidente Vargas, na zona Centro-Sul da cidade nesse período. Os pedagogos e professores terão aulas das 08h00 às 12h00, na área de conhecimentos de legislação, língua portuguesa, atualidades, conhecimentos pedagógicos e noções de informática.

A qualificação é coordenada pelo Departamento de Gestão Educacional da Semed e Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). A gerente de formação continuada do DDPM, Rosa Eulália Vital da Silva, disse que a Secretaria oferece uma oportunidade única para todos os educadores de se prepararem para concurso, com ajuda de experientes profissionais do órgão na formação dos educadores.

“É uma chance que todos terão de participar do concurso e tendo a condição de passar pelos nossos formadores da DDPM, que estarão contribuindo diante dessa formação especifica da prova”, comentou.  Uma das dez formadoras do curso preparatório, Rudervania da Silva Lima Aranha, será responsável por 16 turmas na área de legislação, em dois períodos do curso. “A gente vai passar todo conteúdo de legislação que será pedido, além da LDB, Plano Nacional de Educação, enfim todas as leis que serão pedidas no concurso. Vamos trabalhar por meio de slides, exercícios e vídeos. Essa metodologia ajudará os educadores no aprendizado mais eficaz dos conteúdos”, completou.

Artigo anteriorJustiça nega pedido da Funai e reafirma decisão de medida liminar
Próximo artigoComissão de Transporte da CMM apresenta balanço positivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui