Projeto assegura acesso gratuito à internet aos usuários de ônibus nos terminais

Terminais d e Integração com acesso à internet/Foto: Alexandre Fonseca
Terminais d e Integração com acesso à internet/Foto: Alexandre Fonseca
Terminais de Integração com acesso à internet/Foto: Alexandre Fonseca

Na sessão de ontem, quarta-feira (23), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim, líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentou o Projeto de Lei n˚ 216/2014 que assegura aos usuários do transporte público da cidade, o acesso gratuito à internet sem fio nos terminais de integração.

No projeto consta que a velocidade mínima de conexão ofertada será de dois Mbps, também, é vedada à imposição de tempo máximo de utilização do serviço. Informativos claros e acessíveis deverão ser afixados, em local visível, com os dizeres de disponibilidade de conexão sem fio gratuita à internet “Free Wi-Fi Zone”.


“A maioria da população ainda não possui acesso ao serviço de internet de qualidade, muitas vezes, principalmente quando se está na rua, longe da família e do ambiente de trabalho, a utilização deste serviço se faz necessária. A propositura tem por objetivo estabelecer meios para que seja ofertado nos terminais de nossa cidade o acesso gratuito e irrestrito à internet sem fio beneficiado desta forma os passageiros”, justificou Marcelo Serafim

Inclusão Digital

Nos dias atuais, a tecnologia se faz mais presente na vida das pessoas. A internet, especificamente, tornou-se essencial para a sociedade, seja na busca de informações, entretenimento ou na comunicação entre os indivíduos. Os esforços têm sido feitos para determinar o acesso em todos os países com enfoque em políticas públicas que possibilitem aos cidadãos usufruir deste benefício conhecido como “inclusão digital”.

Artigo anteriorMinistro profere palestra sobre Educação, Ciência e Tecnologia, no Acre
Próximo artigoFilmagens do curta ‘Os anseios das cunhãs’, de Regina Melo começam, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui