Projeto ‘Câmra Digital’ começa a ser implantado no Legislativo

Hiram Nicolau recebe empresa responsável pela implantação/Foto: Tiago Correa
Hiram Nicolau recebe empresa responsável pela implantação/Foto: Tiago Correa
Hiram Nicolau(E) recebe empresa responsável pela implantação/Foto: Tiago Correa

O processo de implantação do projeto “Câmara Digital”, na Câmara Municipal de Manaus, comeca a ser colocado em prática, com o presidente, em exercício, Hiram Nicolau (PSD), recebendo hoje, quinta-feira (29), a equipe da empresa Ikhon Tecnologia, responsável pela implantação do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) na Casa, fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), destacando : “Vamos implantar o ‘Câmara Digital’ o mais rápido possível. Esse processo vai ajudar a Casa a ser mais dinâmica e econômica”.
De acordo com o gerente operacional da Ikhon Tecnologia, Rogério Sampaio, em primeiro momento, a equipe irá realizar um diagnóstico situacional, em seguida o mapeamento do fluxo de informações e implementar o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), bem como tratar toda a documentação ativa em cada setor e digitalizar os arquivos inerentes a cada processo.


“A estimativa para o início da atividade está marcada para fevereiro, para suplementar e implantar o Siged em uma operação assistida a partir de abril”, afirmou Rogério Sampaio, ao acrescentar que o diagnóstico se dará em cima do fluxo dos documentos da CMM, arquivos confidenciais, apontar melhorias, priorizar o atendimento e minimizar a procura por documentos.

A reunião contou com a participação do coordenador de Informática da CMM, Carlos André Gonçalves e da diretora de Finanças, Mirlene Rabelo Magalhães, quando agendaram outra reunião com a equipe da empresa Ikhon Tecnologia, na próxima semana, a fim de dar continuidade ao processo.

Conforme informações do gerente da Ikhon, a empresa já realizou o mesmo processo de digitalização, além da Prefeitura, em outros órgãos públicos como a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam). “A Ikhon trabalha há mais de 12 anos no mercado voltada para a área de documentos digitais”, disse Rogério.

Artigo anteriorAlecrim exige fim de irregularidades na FHemoam
Próximo artigoPreso estelionatário que vendia terrenos de terceiros, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui