

O processo de implantação do projeto “Câmara Digital”, na Câmara Municipal de Manaus, comeca a ser colocado em prática, com o presidente, em exercício, Hiram Nicolau (PSD), recebendo hoje, quinta-feira (29), a equipe da empresa Ikhon Tecnologia, responsável pela implantação do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) na Casa, fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), destacando : “Vamos implantar o ‘Câmara Digital’ o mais rápido possível. Esse processo vai ajudar a Casa a ser mais dinâmica e econômica”.
De acordo com o gerente operacional da Ikhon Tecnologia, Rogério Sampaio, em primeiro momento, a equipe irá realizar um diagnóstico situacional, em seguida o mapeamento do fluxo de informações e implementar o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), bem como tratar toda a documentação ativa em cada setor e digitalizar os arquivos inerentes a cada processo.
“A estimativa para o início da atividade está marcada para fevereiro, para suplementar e implantar o Siged em uma operação assistida a partir de abril”, afirmou Rogério Sampaio, ao acrescentar que o diagnóstico se dará em cima do fluxo dos documentos da CMM, arquivos confidenciais, apontar melhorias, priorizar o atendimento e minimizar a procura por documentos.
A reunião contou com a participação do coordenador de Informática da CMM, Carlos André Gonçalves e da diretora de Finanças, Mirlene Rabelo Magalhães, quando agendaram outra reunião com a equipe da empresa Ikhon Tecnologia, na próxima semana, a fim de dar continuidade ao processo.
Conforme informações do gerente da Ikhon, a empresa já realizou o mesmo processo de digitalização, além da Prefeitura, em outros órgãos públicos como a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam). “A Ikhon trabalha há mais de 12 anos no mercado voltada para a área de documentos digitais”, disse Rogério.