Projeto ´Peixe Brasil´ chega às escolas estaduais do Amazonas

Crianças terão alimentação mais saudável/Foto: Divulgação

Com o projeto, as escolas estaduais passarão a adotar uma proposta de alimentação ainda mais saudável, através da metodologia do programa Cozinha Brasil, programa que preza pela disseminação de uma alimentação adequada por intermédio de aproveitamento integral de alimentos.
Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), levarão às escolas públicas estaduais do Amazonas o Projeto Peixe Brasil.


Já contando com uma política estadual de alimentação escolar baseada na disponibilização de um cardápio contando com mais de 50 itens oriundos da produção rural regional, com o novo projeto as escolas públicas estaduais passarão a adotar uma proposta de alimentação ainda mais saudável e nutritiva, por meio da metodologia do programa Cozinha Brasil, desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI), que preza pela disseminação de uma alimentação adequada por meio do aproveitamento integral de alimentos.

As propostas do Projeto Peixe Brasil serão apresentadas, de forma prática, nesta segunda-feira, dia 6 de junho, em uma capacitação que será direcionada a 300 profissionais responsáveis pelo preparo de merenda nas escolas públicas estaduais da capital.

A capacitação será realizada no Centro Integrado do Trabalhador Dolores Garcia, localizado na Rua Vivaldo Lima, s/n, Alvorada 1, nesta segunda-feira, dia 6 de junho, a partir das 8h30.

Nesta etapa de expansão do projeto que é difundido pelo SESI, o Amazonas e mais quatro estados brasileiros terão acesso às formações técnicas especializadas, sendo eles: Bahia, Ceará, Santa Catarina e São Paulo.

Artigo anterior´Imunidade parlamentar para acusados de corrupção é injustificável´, diz jornal
Próximo artigoDois homens morreram vítimas de facadas e agressão no Pronto-Socorro João Lúcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui