Projeto ‘Todos Pela Saúde’ doa para o AM mais de 3 toneladas de EPIs

Foto: Arthur Castro / Secom

O Governo do Amazonas recebeu, na tarde deste sábado (02/05), doação de 3,4 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel. Desta vez, os materiais foram doados pela iniciativa “Todos Pela Saúde”, que conta com a participação do Hospital Sírio Libanês, Sociedade Israelita Albert Einstein e Fundação Itaú-Unibanco.

Os produtos foram trazidos em dois aviões da Força Área Brasileira (FAB) e totalizam mais de 387 mil volumes contendo: máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, óculos de proteção, aventais e álcool em gel.

O material foi recebido pela equipe da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável por catalogar, armazenar e distribuir medicamentos e EPIs às unidades de saúde de Manaus e do interior, que estão atuando no combate ao novo coronavírus.

Essa não foi a primeira contribuição dada pelo “Todos Pela Saúde” ao Amazonas desde o início da pandemia. Em abril, uma equipe do Hospital Sírio Libanês esteve em Manaus, onde orientou técnicos da Secretaria de Estado de Saúde quanto à adoção de procedimentos e à elaboração de estratégias e um plano de enfrentamento da crise sanitária que o Amazonas enfrenta.

Foto: Arthur Castro / Secom

Para a secretária de Saúde, Simone Papaiz, o apoio oferecido pela inciativa privada aos governos estaduais é tão fundamental quanto o apoio que tem sido destinado pelo Governo Federal.

“Esta é uma luta em que todos devem se engajar e nós aqui no Amazonas precisamos agradecer especialmente ajudas como essa do Hospital Sírio Libanês e do projeto ‘Todos Pela Saúde’, que vem nos apoiando já há algum tempo”.

Mais EPIs – Na sexta-feira (01/05), a Cema também recebeu 664 pares de botas de PVC doados pela Yamaha Motor da Amazônia, empresa do polo de duas rodas instalada no Distrito Industrial. O material será destinado aos profissionais que atuam no Hospital de Combate ao Covid-19, na Nilton Lins.

Distribuição – A Central de Medicamentos do Amazonas tem trabalhado de domingo a domingo para garantir o abastecimento das unidades de saúde com os insumos adquiridos pelo Governo do Estado e recebido por meio de doações. A Cema também produz relatórios diários para o Governo do Estado e órgãos de controle sobre tudo o que entra e sai dos galpões, conforme explicou o coordenador da Central, Rafael Poloni.

“Recebemos, por exemplo, doação de várias entidades, tanto públicas quanto privadas. Todos esses doadores têm acesso aos relatórios. É só solicitar da Cema que nós prontamente emitimos relatório com data, local, quantitativo para onde foi, assim como assinatura do responsável pelo recebimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui