Propostas do delegado Pablo Oliva é combate à corrupção e melhorar a educação

Delegado Pablo Oliva - Foto: Divulgação/Facebook

O delegado da Polícia Federal e candidato a deputado federal Pablo Oliva, é um dos poucos que insiste no combate à corrupção e vê o investimento na área de educação como a melhor alternativa para diminuir os altos índices de criminalidade que o Amazonas apresenta.


Pablo já atuou como delgado na Operação Maus Caminhos, apurando desvios de verba e fraudes na Saúde do Amazonas.

O candidato disponibilizou para o eleitor o site www.delegadofederalpablo.com onde apresenta suas principais propostas de campanha que vão desde combate ao crime, extinção do estatuto do desarmamento além de defesa de melhoria na saúde, cultura, esporte e lazer.

Candidato a deputado federal, delegado Pablo Oliva – Foto: Divulgação/Facebook

Educação, cultura e esporte

Um dos projetos que apresentará é para retornar a prática esportiva à Educação Física, retirada pelo então presidente Fernando Collor.

Oliva entende que é preciso ocupar a juventude quando não estiver em sala de aula e esporte e cultura são fundamentais.

Corrupção

No combate à corrupção ele aposta no apoio aos órgãos que combatem a prática além de reforço a Operação Lava-Jato. O candidato também promete lutar pelo fim do foro privilegiado e extinção das mordomias dos políticos.

“Vejo políticos antigos falando sobre combate à corrupção, mas com a ficha suja e o nome envolvido em grandes esquemas bilionários. Não vejo nenhum desses tomando atitudes enérgicas ou criando Projetos de Lei para combater a corrupção de fato e de direito e fazer os bandidos ficarem atrás das grades. Digo não ao foro privilegiado e a corrupção”, enfatizou.

O candidato também vê o revezamento se velhos políticos nos mesmos cargos e mostrando poucos resultados a população como um reforço a corrupção. “Vejo muitos outros falando sobre renovação, mas que estão aí há décadas, fazendo pouco ou nada com a confiança que lhe foi depositada pelo povo do Amazonas”, disse.

Artigo anteriorO velório do sorriso – por Flávio Lauria
Próximo artigo“Nós vamos preparar nossos jovens para o futuro”, garantiu David

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui