Prova da seleção pública para estágio em Direito no TJAM acontecerá no dia 4 de junho

Foto: Raphael Alves – Arquivo TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) marcou para o primeiro domingo do próximo mês de junho (dia 4) a prova da seleção pública para estágio em Direito na Corte Estadual, que deverá contar com a participação de 1.680 candidatos. A prova acontecerá no Colégio da Polícia Militar V (unidade Nilton Lins), localizado à av. Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul da cidade.


Na última segunda-feira (dia 15), o TJAM, por meio da Escola do Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), publicou no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) o Edital 03/2017-SPED, com a homologação da lista definitiva de inscritos na seleção pública. No edital, cuja íntegra pode ser conferida aqui, o candidato pode consultar inclusive a sala em que prestará o exame.

“No dia da prova, os portões serão abertos às 7h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local com antecedência mínima de 30 minutos”, frisou o desembargador João Simões, coordenador da EASTJAM.

Os candidatos deverão comparecer munidos de um dos seguintes documentos de identificação: cédula de identidade (RG), carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho e previdência Social, certificado militar ou carteira nacional de habilitação.

Foto: Raphael Alves – Arquivo TJAM

Para realizar a prova, o candidato deverá utilizar caneta esferográfica de cano transparente, de cor azul ou preta. “É importante que os candidatos leiam com atenção tanto o Edital de Abertura do Certame – o 01/2017-SPED –, quanto o Edital 03/2017-SPED, que contêm todas as orientações e regras de participação na seleção”, destacou o desembargador João Simões.

O processo de seleção para estágio é voltado para acadêmicos cursando entre o 3º e 8º período do Curso de Graduação de Direito, em estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos aprovados no certame, ao serem convocados para assumir a vaga, cumprirão suas atividades em jornada semanal de 20 horas, fazendo jus a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800 e mais auxílio-transporte, no valor de R$ 145,20.

Artigo anteriorMenos de 100 pessoas vão a show gratuito de Chitãozinho e Xororó
Próximo artigoMulher é presa com drogas dentro de casa na Zona Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui