Qual é o segredo da ‘Rainha das Comunidades’ Cileide Moussallem?

Rainha das Comunidades, no seu reduto predileto: as comunidades - foto: divulgação

Furacão Loiro no início, mas depois de um mês de trabalho nos bairros, comunidades, associações, sindicatos veio o inevitável “Rainha das Comunidades”, para qualificar a representante da nova revelação política do Amazonas.


Cileide Moussallem Rodrigues, candidata a Deputada Estadual pelo PHS, não cresceu nas pesquisas e nas intenções de votos por acaso. A proposta que ela vem apresentando em todas as reuniões é a resposta às aflições de um povo abandonado pelo poder público.

Ela tem mostrado o caminho das pedras para quem realmente quer mudança na política e nos quadros representativos do legislativo estadual. “Minha estratégia de trabalho vem de Deus”, resume em seu discurso, quando inusitadamente chega onde muitos candidatos das esquerdas já não tem mais credibilidade: o reduto dos Sem Terras.

Entrando onde as esquerdas já não tem mais credibilidade – foto: divulgação

Vestida com a camisa verde amarelo, Cileide entra em bairros dominados pelo crime, com gente desacreditada com a política, com os políticos, com a falta de oportunidades, com a falta de segurança. O título de Rainha das Comunidades veio da disposição em enfrentar as adversidades dos menos favorecidos, sem se comprometer com o impossível, com a promessa vaga muito comum nesse período eleitoral.

Movimento jovem

“Todos os bairros e comunidades de Manaus e de municípios próximos os jovens e voluntários resolveram abraçar nosso movimento”, complementa. Eles estão apostando em uma Mulher de garra, que a poucos dias era somente uma empresária rica, dona de um dos portais de notícias mais respeitado por sua posição crítica, no Amazonas. Hoje, tem à sua frente, gente que quer trabalhar e quer ajudar apenas por acreditar nas propostas da candidata. “Toda reunião Lota”, complementa ela.

A juventude acreditando nas propostas de emprego, renda, educação da candidata Cileide Moussallem – foto: divulgação

Do Portal ao picadeiro de uma campanha política adversa, talvez a mais conturbada e indefinida da história do Amazonas, foi meio na sorte e na coragem. Mas, depois de entrar, o jeito foi arregaçar as mangas da camiseta Verde e Amarelo e, mostrar que a sua decisão não era apenas uma aventura de uma ‘dondoca’ de salão de beleza querendo ser deputada. “Eu me impressiono como eles ficam atentos ao que falo e como logo aderem a campanha. Estou com mais de 3.000 voluntários”, explica.

Todo espaço, até debaixo de uma árvore, é local de uma reunião movimentada de Cileide Moussallem – foto: divulgação

Síntese: os adversários estão boquiabertos. Preocupados. Querendo saber o segredo do ‘marketing’, temerosos com a Rainha das Comunidades dentro do parlamento. Com um site de notícias, já fazia barulho, dentro da Assembléia Legislativa, com todos os sites à sua volta, certamente fará um turbilhão. Ou seja, ou o governo trabalha no atendimento básico às populações carentes, ou a deputada estadual Cileide Moussallem ‘entorna o caldo’. O recado está dado.

Artigo anteriorVoto em Bolsonaro é o mesmo que 65 milhões de trabalhadores sem emprego
Próximo artigoRocam prende líder de facção e outros 6 envolvidos em Homicídios da Compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui