Quinze aeroportos do Amazonas poderão ser leiloados

Aeroporto de Parintins - Créditos_ Yuri Pinheiro

O governo federal pretende leiloar 15 aeroportos do Amazonas. A estratégia faz parte da primeira fase do projeto AmpliAR, conforme anúncio feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.


Na lista estão Apuí, Barcelos, Borba, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Maués, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença. O programa tem potencial de alcançar R$ 3,4 bilhões para atrair investimentos privados para terminais localizados em regiões estratégicas e com baixa conectividade.

Ao todo, devem ser leiloados 50 aeroportos e/ou aeródromos regionais localizados na Amazônia Legal e no Nordeste. Todos os aeroportos incluídos no AmpliAR foram definidos a partir das necessidades identificadas no Plano Aeroviário Nacional (PAN).

O Ministério dos Portos e Aeroportos trabalha com a possibilidade de os primeiros leilões serem realizados no primeiro semestre de 2025. O edital do programa deve ser lançado entre março e abril.

Artigo anteriorResultado preliminar do concurso dos Correios é divulgado; veja como acessar
Próximo artigoEm Manicoré, balsa passa por cima de flutuantes e deixa mãe e filhos mortos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui