
Manaus – Na segunda-feira (20), o Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus.
Na operação foram apreendidas três encomendas com entorpecentes saindo de Manaus para Contagem-MG, Aracaju-SE e Jaru-RO. Respectivamente, dois envelopes contendo um total de 28 gramas de skunk e uma caixa com pacotes de aveia e frutas com meio quilo da mesma droga.
Neste mês de abril a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus já localizou e tirou de circulação 750 kg de drogas ilícitas, com destaque para skunk e cocaína.
As apreensões foram feitas com a chegada de Deco, o novo agente canino da Receita Federal em Manaus. Com seis anos de idade e da raça pastor belga de malinois, Deco já atuou em diversas operações da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP e agora atuará em Manaus. ele vai atuar ao lado de Odin, outro conhecido cão da Receita Federal em Manaus.
Deco também participou de operação de controle aduaneiro em cargas e bagagens no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.