Região Norte terá campanha de vacinação contra a gripe a partir do segundo semestre

Foto: Recorte

A partir do segundo semestre deste ano, a região Norte terá campanha de vacinação contra a gripe. A ação começou em outras regiões do país nessa segunda-feira (25).


A mudança inédita na estratégia, desde 2023, busca atender às particularidades climáticas da região, que inicia no período do Inverno Amazônico, quando há maior circulação viral e de transmissão da gripe. Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

“A partir de agora, a expectativa é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública de ensino, entre outros públicos prioritários”, destaca a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza. Quem tomou o imunizante em 2023 ou nos anos anteriores também deve receber a vacina atualizada. As vacinas são comprovadamente eficazes e protegem contra as cepas atualizadas, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Artigo anteriorHomem é preso após realizar assalto na saída de banco e levar R$ 100 mil de empresa
Próximo artigoApós roubar moto, dupla é presa no Jorge Teixeira minutos depois do crime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui