Registros de candidaturas no TRE só valem até às 19h de hoje (19)

Montagem: Am Post

Os oito candidatos a eleição suplementar para Governador do Amazonas têm até 19h desta segunda-feira (19) para fazer o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso não cumpram prazo, eles não poderão disputar o pleito.

O primeiro a fazer o registro foram os candidatos José Ricardo e Sinésio Campos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na tarde de domingo (18).

Para a manhã desta segunda-feira (19) confirmaram, via assessoria, que irão fazer o registro de candidaturas e de Plano de Governo a candidata Liliane Araújo e o cabo Jeverson Vargas Lobo pelo PPS; e Eduardo Braga e seu vice Marcelo Ramos.

Montagem: Am Post

Os demais candidatos Amazonino Mendes e Bosco Saraiva, Marcelo Serafim e Sirlam Cohen, Wilker Barreto e Professora Jaqueline, Rebecca Garcia e o vice Abdala Fraxe, e Luis Castro e o delegado João Victor Tayah, confirmarão os registros até o prazo limite de 19h.

Entre os documentos necessários para solicitar o registro estão: declaração de bens; certidões criminais de 1º e 2º graus da Justiça Estadual e Federal, do domicílio do candidato; comprovante de escolaridade; proposta de governo para os candidatos que disputam a chefia do Poder Executivo, entre outros.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), informou que o partido e coligação podem fazer o pedido no prazo máximo de 48 horas após a publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente.

O primeiro turno do pleito será no 6 de agosto e o segundo, se houver, no dia 27 do mesmo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui