Rei do Ringue 2 consagra jovem revelação de Eirunepé no Muay Thai

Joice Tabosa não deu espaço e dominou a rival Rossicleia Silva/Fotos: Antonio Lima/Sejel
Joice Tabosa não deu espaço e dominou a rival Rossicleia Silva/Fotos: Antonio Lima/Sejel
Joice Tabosa não deu espaço e dominou a rival Rossicleia Silva/Fotos: Antonio Lima/Sejel

Um dos maiores eventos de muay thai da região Norte, o Rei do Ringue 2, colocou em combate no fim da noite do último sábado, dia 13, promessas e lutadores experientes na Arena Amadeu Teixeira. O evento recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Com um Ringue montando dentro do principal templo do esporte amazonense, uma atleta de 19 anos chamou atenção. Nascida em Eirunepé, distante a 1.160 quilômetros de Manaus, Joice Tabosa (Nonato Muay Thai) não deu espaço e dominou a rival da equipe Team Vasconcelos, Rossicleia Silva, na categoria 54,900kg.

“Cada luta é uma luta. Na hora vejo o que vou fazer, o que dá para entrar e o que não dá. Estou dando o melhor de mim possível”, comemorou a atleta que há quatro meses mudou para Manaus e chega à terceira luta na carreira de forma invicta. A lutadora também já pensa no maior evento de MMA do planeta.

“Dia 22 já luto em um evento de MMA aqui em Manaus e se Deus quiser mais na frente um UFC”, contou a atleta esbanjando um enorme sorriso.

Na categoria 52,900 kg, o cinturão da noite ficou com o experiente Caio Roberto. O lutador da SD System venceu por decisão unânime dos juízes Jhonatan Silva da equipe Nonato Muay Thai.

“Vim aqui pra lutar, dar show e vencer. Quero agradecer a todos da minha academia, a minha torcida. E que cada vez mais o Muay Thai cresça na cidade de Manaus. Só tenho a agradecer e vou ficar com esse cinturão até o próximo Rei do Ringue no ano que vem”, afirmou.

Aposta do AM
Aos 21 anos e somente com um ano no esporte, Ramon Costa (Nonato Muay Thai) já é uma das apostas do Amazonas na modalidade. Com explosão e vontade de derrubar o oponente, o lutador fez uma luta arrasadora e venceu Gibson Teles (Peninha Figth) por nocaute técnico ainda no primeiro round.

“Para chegar até aqui foi uma correria muito grande. Lutei o gp (de muay thai), fiz duas lutas uma ganhei e a outra perdi porque estava muito cansado e o Rômulo Bonates (presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT)) me convidou para lutar o Rei do Ringue. Tive que sair dos 90 quilos para lutar na categoria 80 quilos. Minha esposa ainda passou mal e quase não luto. Agora estou com cinco lutas e três vitórias”, comemorou Ramon, revelando a participação em duas lutas de MMA nos próximos dias, uma na capital e outra em Roraima.

Artigo anteriorApós do tri nos 100, Bolt agora que bater recorde nos 200 m rasos
Próximo artigoPugilistas novatos e experientes dão show na Copa Mario Biaggi de boxe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui