Residentes da Nilton Lins ameaçam parar atividade no PSM 28 de Agosto

Residentes estão sem receber bolsas da faculdade Medicina da Nilton Lins - foto: AC

A Faculdade de Medicina Nilton Lins deixou de pagar a bolsa dos residentes médicos lotados no Pronto Socorro Municipal 28 de Agosto. De abril até julho de 2019, eles quitaram só duas parcelas, deixando o mês de abril descoberto.


Em razão do atraso, o residentes médicos ameaçam paralisar as suas atividades no próximo dia 1º de agosto. Hoje (26) os residentes Milka Bringel Batista Farias, Thiago Naranjo Batista, Lenon Barros Santos, Cláudio Sampaio Inácio e Vanessa Pereira Rezende assinaram um comunicado ao diretor do 28 de Agosto, Eduardo melo de Mesquita, sobre a decisão de paralisarem caso a Nilton Lins não pague a bolsa.

Eles são médicos residentes da Universidade Nilton Lins aprovados em concurso seletivo em 2019, para a especialidade Clínica Médica e mesmo cumprindo com as suas obrigações impostas pelo programa de residência médica, a Faculdade não está cumprindo com a sua parte.

Extrajudicial

Em reunião com todos os residentes da Faculdade Nilton Lins e o coordenador do programa de residência médica, foi dado um prazo até o último dia 15 de julho para o pagamento dos meses atrasados. A faculdade não cumpriu.

Os residentes recorreram à via judicial. O resultado disse, é que no dia 22 de julho foi expedido uma notificação extrajudicial à unidade de ensino, dando um prazo de 48 horas para eles pagarem os atrasados. Só que a faculdade continua fazendo ouvido de mercador. A paralisação parece inevitável.

 

http://file:///C:/Users/George/Downloads/NOTIFICAÇÃO%20EXTRA%20R1%20MED.pdf

Artigo anteriorQuadrilhas especializadas em roubos e furtos de carro é presa
Próximo artigoJulho encerra com 17 festivais folclóricos nos bairros de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui