Resurgindo das ‘cinzas’, Abel Alves lança sua candidatura ao Governo

Grandes amigos: Pedro Lima, Abel Alves e Mauro Queiroz/Foto: Arquivo

Grandes amigos: Pedro Lima, Abel Alves e Mauro Queiroz/Foto: Arquivo

A notícia de que o ex-delegado do trabalho, ex-deputado estadual, Abel Alves (PSOL), que, também, foi vice-prefeito, em Tefé, e correligionário do atual prefeito de Manaus, quando esse ainda era deputado federal, ressuscitou do apagão político da capital nos últimos 20 anos, para se lançar candidato ao governo estadual do Amazonas, nas eleições 2014.

A candidatura de Abel Alves pode ser mais um balão de ensaio ou teste de popularidade de quem já passou pelo PSDB, PFL, PT e, agora, está no PSOL. Ou, uma tentativa de embaralhar o processo sucessório do governador Omar Aziz.

O anuncio da candidatura surpresa, chegou ao Correio da Amazônia por um amigo. Veja o texto enviado por ele, abaixo.

“Na noite de ontem, durante a reunião que aconteceu na sede do PSOL, o ex-deputado Abel Alves, colocou seu nome à disposição do partido para disputar a eleição como candidato ao Governo do Estado.

O pré-candidato Abel Alves, fez uma breve explanação sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão, que pegou de surpresa alguns companheiros que davam como certa sua candidatura a deputado estadual.

Mas, por outro lado, a maioria dos militantes do partido recebeu com entusiasmo a candidatura do “velho” militante político. Ficou marcado para o dia 14 de março, na sede do partido, o lançamento, em definitivo, dos nomes dos candidatos ao governo e ao senado que estarão no próximo pleito representando a sigla pesolista”.(Paulo Onofre)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui