‘Rio Negro Challange Amazônia’ um reforço ao turismo esportivo, diz Oreni

Oreni Braga fala aos atletas sobre o efeito turístico do evento/Foto:
Oreni Braga fala aos atletas sobre o efeito turístico do evento/Foto:
Oreni Braga fala aos atletas sobre o efeito turístico do evento/Foto: Emanuel Siqueira
...e aqui os competidores com a organização/Foto: Emanuel Siqueira
…e aqui os competidores com a organização/Foto: Emanuel Siqueira

Inédita na Região Norte, a ultramaratona aquática Rio Negro Challenge Amazônia 30K, integra uma série de eventos que vão fomentar o turismo esportivo em Manaus, segundo garantiu a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, durante a apresentação dos atletas do desafio, na noite de ontem (30), no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques.
“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade que já recebeu a Copa do Mundo e vai receber jogos de futebol na Olimpíada de 2016. O Rio Negro Challenge integra uma série de eventos apoiados pelo Governo e que vão incentivar o turismo esportivo no Estado”, disse Oreni Braga, destacando as belezas naturais, a cultura e a hospitalidade do povo amazonense, itens que encantaram milhares de turistas durante o Mundial de Futebol da Fifa em 2014.


DO AÇUTUBA A PONTA NEGRA

O Rio Negro Challenge , que acontece amanhã, sábado (02),  reúne no coração Amazônia 20 atletas de quatro países – Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos. A prova de 30 quilômetros terá largada às 07h30 na praia do Açutuba e tem chegada prevista para a Ponta Negra.

Um dos maiores atletas de maratonas aquáticas do Brasil, o carioca Luiz Lima, também, elogiou o ineditismo do Rio Negro Challenge.

“É um evento que pode simbolizar o início do crescimento das competições em águas abertas na Região Norte”, disse o ídolo, que é medalhista em duas edições de Jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata 1995 e Winnipeg 1999).

Segundo o organizador do evento, Pierre Gadelha, o Rio Negro Challenge Amazônia 30K passa a ser a maior maratona aquática do Brasil e busca homologação no Grand Prix Mundial de Águas Abertas da Federação Internacional em 2016.

FESTIVAL DAS ÁGUAS

Além da ultramaratona, o público que for ao cartão-postal poderá prestigiar a primeira etapa da Maratona Aquática Amazonas, nas distâncias de 3km e 1,5 km – a largada será às 08h30. A programação do Festival das Águas conta também com uma competição de Stand Up Paddle, o SUP Day, para agradar os adeptos da modalidade que virou febre na orla do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Artigo anteriorConfusão entre atrizes veteranas termina em delegacia
Próximo artigoEm mensagem do 1º de Maio, Dilma exalta política do salário mínimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui