Rio Preto da Eva recebe Micro-Ônibus para transporte escolar rural

Foto: Chicão Produções Marques e João Roberto

Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Rio Preto da Eva fez a entrega do Micro-Ônibus Agrale Marruá AM200 4×4, que será usado no transporte escolar dos estudantes que vivem em ramais de difícil acesso, principalmente no período de chuvas. O veículo tem tração nas quatro rodas e capacidade para transportar até 15 pessoas, entre motorista, monitor e alunos.


“Essa é uma grande conquista para a educação do nosso município. Conseguimos este veículo, e já estamos na expectativa que chegue outros para atender com qualidade todos os nossos estudantes da zona rural e garantir o direito deles de estudar”, disse Eliete Cunha, secretária de educação de Rio Preto da Eva.

Foto: Chicão Produções Marques e João Roberto

O Agrale Marruá escolar chegou à Rio Preto da Eva a partir de uma emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD) por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nossos alunos da zona rural não estão desassistidos. Todos os ônibus escolares estão atuando, fazendo o transporte dos estudantes todos os dias, mas nós queremos melhorar esse transporte, e essa foi só a primeira conquista”, disse Anderson Sousa, prefeito de Rio Preto da Eva.

O Micro-Ônibus Marruá tem 5 portas de acesso, equipado com bagageiro traseiro, ar-condicionado, e cadeira com acessibilidade para aluno com deficiência física. São os veículos mais apropriados para fazer o transporte de passageiros em terrenos acidentados. A princípio o Marruá deve atender os alunos do ramal Amazonas.

Foto: Chicão Produções Marques e João Roberto

Além do Micro-Ônibus Marruá AM200 4×4, a prefeitura de Rio Preto da Eva também entregou um veículo saveiro para atender às demandas da Secretaria de Produção Rural do município.

Artigo anteriorPF combate comercialização de medicamentos falsos vindos do exterior
Próximo artigoInscrições para estágio no TCE-AM se encerram às 23h59 desta quinta-feira (17)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui