Roberto Cidade afirma que ‘Amazonas Meu Lar’ resgata a dignidade das famílias

Foto: Reprodução

Entusiasta do programa habitacional “Amazonas Meu Lar”, por enxergar nele uma oportunidade de resgate da dignidade por meio da regularização fundiária, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), participou nesta segunda-feira, 11/9, de mais uma etapa de entrega de títulos e de reassentamento de famílias. Na ação, o governador Wilson Lima formalizou a entrega de 355 títulos definitivos e o reassentamento de 22 famílias.


“Ver a alegria e o entusiasmo das pessoas ao pegar seus títulos definitivos nos impulsiona a buscar fazer mais, a trabalhar mais para que um número maior de pessoas possam viver esse momento ímpar. Essas casas e títulos que estão sendo entregues favorecem as pessoas com moradia, mas acima de tudo lhes garante dignidade. Parabenizo ao governador pela iniciativa e reforço nosso compromisso, o compromisso da Assembleia Legislativa, em dar agilidade aos projetos que possam proporcionar melhorias para a população do estado do Amazonas”, afirmou.

Dentre os projetos do governo estadual que foram, recentemente, aprovados pela Aleam na área de infraestrutura, requalificação ambiental e regularização fundiária, Cidade destacou a autorização de tomada de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 70 milhões de dólares, para a execução de ações referentes ao Programa de Saneamento Integrado de Parintins (PROSAI Parintins).

“Nossas perspectivas para os próximos meses são muito boas em relação a investimentos. São projetos nossos, de autoria dos 24 deputados estaduais, somados às emendas individuais e de bancada, além dos projetos encaminhados pelo Executivo. A esses projetos, que resultam em melhorias para o povo do Amazonas, nós damos celeridade, procuramos fazer a nossa parte para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Sempre cumprindo o nosso papel de legislar, fiscalizar e de fazer todo possível para contribuir e ajudar de fato a nossa população”, disse o deputado presidente.

Entrega de títulos

Na ação de hoje, foram entregues 355 títulos de imóveis a moradores de bairros da capital, como Lírio do Vale, Alvorada, Redenção, comunidade Campos Sales, no Tarumã, Zumbi dos Palmares, comunidade Ouro Verde, no Coroado e Monte das Oliveiras.

O título definitivo garante juridicamente a propriedade do imóvel e possibilita ao proprietário buscar crédito para o financiamento de construção, reforma e ampliação. O documento permite, também, a condição de herança legal, além da valorização do imóvel e terreno.

O Governo do Amazonas contabiliza 564 títulos definitivos entregues na capital este ano. A meta é emitir, até dezembro, cerca de 1,6 mil títulos definitivos para moradores da capital. No interior, a regularização também avança, com previsão de entrega até outubro de mais de 280 títulos definitivos em Parintins.

Prosamin+

Além disso, mais 22 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 foram reassentadas, moradoras da da área de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Com o pagamento anunciado hoje, o Governo do Amazonas já alcança 1.040 famílias reassentadas pelo Prosamin+. Além de promover o saneamento básico e a urbanização, o programa contribui com a retirada das pessoas das áreas de risco, evitando que, em época de chuva, fiquem vulneráveis.

Artigo anteriorBrasília recebe 3ª Marcha das Mulheres Indígenas
Próximo artigoNúmero de mortos após terremoto passa de 2,8 mil em Marroco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui