Rosberg lidera do começo ao fim e vence GP da Espanha, Massa é 6º

Nico Rosberg vence GP da Espanha/Foto: Reprodução
Nico Rosberg vence GP da Espanha/Foto: Reprodução
Nico Rosberg vence GP da Espanha/Foto: Reprodução

Dominante ao longo de todo o fim de semana em Barcelona, Nico Rosberg confirmou o seu favoritismo e conquistou na manhã de hoje, domingo, a sua primeira vitória na temporada da Fórmula 1.


O alemão liderou o Grande Prêmio da Espanha do início ao fim e não deu nenhuma chance aos adversários na terceira dobradinha da Mercedes em 2015, desa vez com Lewis Hamilton na segunda posição. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou na terceira colocação.

Vice-líder do Mundial, Rosberg volta a subir no lugar mais alto do pódio depois de cinco corridas de jejum. Seu último triunfo havia sido em novembro do ano passado, no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

O alemão obteve também a sua primeira vitória no GP da Espanha em dez participações e a nona em toda a sua carreira. Até este domingo, o seu melhor resultado no Circuito de Montmeló havia sido o segundo lugar, em 2014.

Com o resultado deste domingo, Rosberg foi para 91 pontos na tabela de classificação e diminuiu de 27 para 20 a vantagem de Lewis Hamilton na ponta. O britânico tem 111 pontos.

Felipe Massa, que largou na nona colocação, conseguiu ganhar algumas posições nas primeiras voltas e terminou na sexta. Seu companheiro de Williams,  Valtteri Bottas foi o quarto. Por conta disso, o finlandês passou à sua frente no campeonato. Tem agora 42 pontos contra 39 do brasileiro.

Largando da 15ª posição, Felipe Nasr pouco pôde fazer com uma Sauber que teve um desempenho ruim ao longo de todo o fim de semana.Ainda assim, conseguiu terminar na 12ª colocação, igualando o que havia feito na Malásia e no Bahrein.

A vitória de Rosberg foi construída logo na largada. Saindo da pole position, o alemão saltou na frente e deixou a confusão para quem vinha atrás. E quem se deu mal na saída foi Lewis Hamilton. Ele vacilou e perdeu a segunda posição para Sebastian Vettel.

Com o britânico atrás do alemão, Rosberg rapidamente foi abrindo vantagem na frente. Depois de 11 voltas já tinha sete segundos de vantagem para Vettel, que não era muito ameaçado por Hamilton. Até por conta disso, a Mercedes o chamou para os boxes na 13ª volta.

Depois de todos os pilotos fazerem suas paradas, a dinâmica da prova seguiu a mesma, com Rosberg folgado na dianteira e Hamilton tentando diminuir a diferença para a Ferrari de Vettel.

No pelotão intermediário, nenhuma grande disputa chamava a atenção. A não ser um toque entre os companheiros Romain Grosjean e Pastor Maldonado, que deixou danificada a asa traseira do carro do venezuelano.

Na 28ª volta, Fernando Alonso deu adeus à prova. Com problemas nos freios, foi obrigado a abandonar a prova. O espanhol, aliás, quase atropelou os mecânicos da McLaren ao chegar aos boxes.

Depois da segunda sessão de pit stops quem se deu bem foi Lewis Hamilton, que conseguiu tomar de Vettel a segunda colocação. Mesmo sendo obrigado a fazer uma terceira parada na 51ª volta, o britânico manteve o posto até o fim.

Daí em diante, a única briga valendo algo de mais especial na prova aconteceu entre Valtteri Bottas e Kimi Raikkonnen, com o piloto da Williams se dando melhor e terminando em quarto.

Artigo anteriorBalanço Geral do Município já está à disposição para consulta pública
Próximo artigoRR: MPRR recomenda contratação intérprete de LIBRAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui