

Moradores da comunidade São Sebastião (Tarumãzinho) reclamam da falta de policiamento na área rural. Com o propósito de amenizar possíveis conflitos nessa localidade, promovendo a segurança de todos os comunitários, a vereadora Rosi Matos (PT) não mediu esforços e prontamente atendeu ao pedido da população encaminhando a Indicação n°0692/2014 ao Governo do Estado, para que tome as medidas necessárias, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
A solicitação prevê a instalação de um Posto da Polícia Militar na comunidade a fim de contribuir para a fiscalização nos bairros, através de rondas diárias, possibilitando maior assistência à população. A indicação foi aprovada nesta terça-feira (27) pelos parlamentares da Casa Legislativa, e agora segue para decisão do Governo do Estado.
“A Comunidade do Tarumãzinho convive com a sensação de insegurança, necessitando, portanto, de policiamento ostensivo. A implantação de um posto policial na área rural, é uma forma de precaver à população dos riscos. Para mim não há nada mais gratificante do que contribuir para o bem-estar e a segurança da sociedade”, disse Rosi Matos.
Alvarás
O Projeto de Lei n° 145/2014 de autoria da vereadora Rosi Matos que disponibiliza a publicação dos alvarás de funcionamento no site da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) foi aprovado pelos parlamentares da Casa Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira (27) e segue para posterior aprovação da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A proposta do Projeto de Lei da vereadora é possibilitar à sociedade acesso à informação dos estabelecimentos comerciais que dispõem de boas condições sanitárias e de segurança na capital amazonense. Outra finalidade do Projeto é tornar possível a participação da população no sentido de contribuir indiretamente para a fiscalização dos estabelecimentos comercial, industrial, financeiro, agrícola ou prestador de serviços.
Contudo, entende-se que ampliar a divulgação dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no site do município, também é uma forma de garantir mais transparência das ações por parte da Prefeitura de Manaus a partir dessa ferramenta, que é a internet, disponibilizando dados e informações necessárias, como os nomes dos requerentes, endereços correspondentes, datas de expedição e validade.