‘Sabugo’ pode ser indiciado após realização de festa em Urucurituba

Foto: Reprodução

A realização dos shows da dupla Bruno e Marrone e do grupo Sorriso Maroto em Urucurituba (a 212 quilômetros de Manaus) pode resultar em indiciamento do prefeito José Claudenor, o Sabugo. O gestor ignorou a decisão judicial e realizou as apresentações dos artistas no último fim de semana, durante a Festa do Cacau.


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informações sobre a realização dos shows. O ministro acionou, também, os ministérios públicos Federal (MPF) e do Amazonas (MPAM).

Os órgãos ministeriais deverão apurar possível crime de responsabilidade cometido por Sabugo, com base no artigo 1º do Decreto-Lei 201/1967. Os shows teriam custado à Prefeitura de Urucurituba o valor de, aproximadamente, R$ 700 mil.

O montante poderia ser empregado para providências como o combate à cheia no município, por exemplo. “Registro que, caso os eventos suspensos pela decisão judicial tenham sido custeados com recursos privados, caberia ao requerido comprovar nos autos e solicitar a liberação dos shows ao presidente do STJ”, explicou o ministro.

Artigo anteriorAMOCI e INPA discutem processo inovativo na Amazônia – por Osiris Silva
Próximo artigo‘Música e Movimento’ leva shows gratuitos para os centros de convivência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui